quinta-feira, 21 de abril de 2016

Motivação - De onde tirar?

Oie!

Bem, você decidiu que precisa  cuidar da saúde, melhorar a qualidade de vida, já passou pelo médico, nutricionista, já fez tudo que tinha que fazer, entendeu todas as orientações e agora é só seguir em frente e começar a ser feliz! Será?


Os dias vão passando e os materiais que você recebeu se perderam, pois não sabe onde os guardou...e agora?



Mudar os hábitos de vida, principalmente alimentares, não é uma tarefa nada fácil, mas para ter sucesso na transformação pela qual você está buscando e para começar um novo estilo de vida é necessário estar disposto a desprender uma grande quantidade de energia física e mental, e portanto, vai precisar estabelecer quatro pontos importantes:

- Compromisso: O quanto você está determinado a não desistir no primeiro problema que aparecer e descontar tudo na comida?

- Motivação: Faça uma lista do que é importante para manter-se no foco, aquela calça jeans, os números dos níveis de colesterol, brincar com seu filho sem ficar ofegante..etc.

- Planejamento: sabia que a maioria das pessoas desistem da dieta por não planejarem a sua alimentação durante a semana? então tire um dia da semana para fazer uma lista de compras de supermercado e prepare suas próprias refeições, deixe o que puder pronto na geladeira, assim fica mais difícil de escapar e pedir aquela pizza.

- Metas: Estabeleça-as de forma realista, comece devagar, mas comece. Quantas vezes você consegue ir à academia durante a semana? pelo menos 3 vezes? então ótimo. Que tal cortar o refrigerante nessa semana, parar de comprar pacotes de salgadinhos na rua? vamos lá, 2 kg em 1 mês? daqui a um ano você perdeu 24, pense longe e permanente.

Então, quando tudo estiver preparado, escolha uma data e comece a transformar-se!

E a motivação de continuar, de onde ela vem?

A motivação vem de dentro, vem de uma necessidade, vem de uma vontade, vem de uma decepção, pode vir de todo lugar...de um momento de introspecção e de autoconhecimento. É o que te faz acordar e estar vivo, é se questionar diariamente até aonde você quer ir e até aonde a vida que você leva irá te levar e só você é capaz de tomar essa decisão e seguir em frente...desafie-se...dê o primeiro passo!



Texto com grande colaboração da nutricionista Jorgelyce Joswiack - E-mail: joswiack@hotmail.com

Beijos da Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Opine!