segunda-feira, 11 de abril de 2016

Coxinha de Galinha

Oie!

Se tem uma coisa que namorido gosta, é de coxinha...na verdade eu acho que todo mundo gosta né não?

Eu achei essa máquina de fazer coxinhas numa loja de produtos para o lar, e não foi caro, custou 14 reais, e tive que levar pra casa já que se dependesse de mim todas as coxinhas que eu fizesse sairiam de todo jeito, menos num formato de coxinha! rsss



E aí esse domingo eu resolvi fazer coxinhas! Pesquisei uma receita legal e que não rendesse muito, porque normalmente esse tipo de receita rende horrores! Achei no panelaterapia e fiz um mix de duas receitas que ela publicou e ficou muito bom! Olha só!

Recheio

500g de peito de frango (usei sem osso);
1 cebola cortada grosseiramente;
3 dentes de alho picados grosseiramente;
1 envelope de caldo de galinha em pó (pode ser tablete);
3 colheres (sopa) de shoyu;
2 colheres de molho de tomate (pronto);
1 colher (sopa) de mostarda;
Pimenta do reino à gosto.

Coloquei tudo isso na panela de pressão. Adicionei água até cobrir o frango e levei para cozinhar por 20 minutos após pegar pressão. Coe a água e reserve para usar na massa da coxinha.

Coloquei o frango no processador, para ficar bem miudinho, junto com os temperos que eu coei, rende bastante frango, então o que não der pra usar nas coxinhas pode ser usado para fazer sanduíches e tortas, ou fazer mais coxinhas! Também a esse frango eu coloquei 2 colheres de sopa bem cheias de catupiry para deixar mais gostoso! Reserve para rechear as coxinhas.

Massa

250 ml do caldo do frango
250 ml de leite desnatado
50 g de manteiga
250 g de farinha de trigo
1 colher de sopa de salsinha picada
pimenta à gosto

Em uma panela, leve ao fogo o caldo, o leite, a manteiga e os temperos, quando ferver e a manteiga derreter, coloque a farinha toda de uma vez e mexa até formar uma bola que desgruda da panela...tem que quer muque!
Depois disso, coloque em uma tigela e continue mexendo mais pra sovar...e quando tiver mais ou menos fria, lisa e sem grudar nas mãos, está pronto para modelar! Na máquina rendeu 21 coxinhas!

E aí como eu ia fazer na airfryer empanei da seguinte maneira, coloquei 2 ovos e meia xícara de óleo e misturei bem. E usei a farinha de rosca normal (que eu poderia ter torrado, mas fiquei com preguiça!). Empanei normalmente e levei pra fritar na airfryer a 200° por uns 10 a 15 minutos ou até ficar douradinho.

Pronto! Tá aí a sua coxinha linda e maravilhosa, fica saborosa, não fica massuda, ficou com bastante recheio, crocante...enfim, uma delícia!


Ah e nem vem dizer que dá muito trabalho, porque eu fiz num domingo à noite! ;)

Beijo da Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Opine!