quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Bolinho de Ervilha

Oie!

Eu não sei você...mas eu não sou chegada a comer ervilha, tenho implicância mesmo! rs

Eu tinha na geladeira um pacotinho de uns 200g de ervilhas frescas (sabe lá porquê..), e começou a bater um desespero sobre o que fazer com elas, já que eu não sou muito fã de desperdiçar comida!

Daí saiu esse bolinho que ficou uma delícia, super exótico e temperado...muito bom pra comer de aperitivo!


Em uma tigela eu coloquei 2 ovos, uns 200g de ervilha que eu triturei junto com a cebola, o alho, pimenta biquinho, cominho, gengibre em pó, sal e pimenta do reino com um pouco de azeite para ajudar na mistura. Misturei tudo aos ovos e fui adicionando farinha de trigo até que ficasse mais ou menos em ponto de massa de bolinho de chuva, meio mole.

Moldei com uma colher e fritei no óleo quente até dourar. É melhor comer quentinho. Ficou uma delícia!

OBS: Se quiser, pode fazer no forno, é só colocar uma colher de chá de fermento e você terá muffins salgados pra comer com recheio ou cobertura de requeijão light, assim fica menos calórico!

Se fizer me diz o que achou! 

Beijos da Paty!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Opine!