domingo, 26 de julho de 2015

Férias!!!

Oie!

Finalmente estou de férias...vou tirar uns dias de descanso e já volto viu! Com novidades, prometo! ;)


sábado, 18 de julho de 2015

Canal Do Campo à Mesa - Francine Lima

Oie!

Hoje eu vim falar de um canal do youtube que eu sigo e acho muito interessante. Que é o canal da Francine, Do Campo à Mesa.



Ela busca esclarecer melhor os produtos que consumimos hoje, promove ao consumidor uma forma de enxergar aquilo que a indústria nos vende de outro ângulo, de modo que possamos abrir nossos olhos e cuidar melhor da nossa saúde.

Eu sou a favor de sempre consultar um profissional capacitado para tudo que se faz nessa vida, principalmente relacionado à saúde, na minha área que é a nutrição, estamos sempre vendo pessoas que seguem dietas publicadas por blogueiras e acabam se dando muito mal, já que uma dieta é individual e adaptada a cada organismo! Mas, as coisas que a gente vê na internet, podem servir e muito para aumentar a nossa curiosidade e a busca pela informação...informação é vida!!!

Um dos exemplos de vídeos interessantes dela é sobre o guaraná black, que supostamente teria açaí na sua composição...e de açaí não tem nem o cheiro! Uma vergonha! E ainda tem gente que compra, toma e acha mesmo que aquilo ali tem açaí, sendo que ele tem gosto de chá de hibisco (toma pra você ver como parece!)!


Eu acho que vale a pena assistir, curtir e compartilhar, por curiosidade de pesquisar mais sobre esses assuntos, por ajudar alguém que está tentando fazer alguma coisa para ajudar ao próximo...até porque ela passa uma mensagem de forma tão leve, simpática e didática que você passa a observar mais os produtos que você consome só pra ver se tem aquilo mesmo que ela falou! Se já segue ela me conta!




terça-feira, 7 de julho de 2015

Espetinho de Frutas

Oie!

Uma dica gostosa para adultos e crianças é esse espetinho de frutas, digo isso porque fizemos para um evento de escola e elas ficaram doidas! 

Dá um trabalhinho pra fazer, não vou enganar, e sobra muita rebarba de frutas (que podem ser transformadas em sucos e sobremesas deliciosas! Mas não é difícil e fica muito bacana! 

Usei esse modelo como inspiração:




Os meus espetinhos ficaram com apenas uma fruta, já que eram muitas crianças (mais de 200!!), e ia ficar caro pra gente, então fizemos com apenas uma fruta e deixamos que elas escolhessem o formato que mais agradava! Olha um dos que eu fiz:




Para fazer você vai precisar de frutas que você consiga cortar o mais reto possível, como melancia, melão, kiwi, etc. Também vai precisar de cortadores de biscoitos e palitinhos de churrasco sem ponta. Nem sempre fica perfeitinho, mas ainda assim fica charmoso, e colocando na geladeira fica uma opção refrescante e gostosa.

Pode fazer em festas, como opção de petisco saudável e gostoso! Espero que gostem!


segunda-feira, 6 de julho de 2015

Hoje é meu dia! 30 anos!!!

Oie!

Hoje estou muito feliz por completar mais um ano de vida, e completando os 30 anos!

Cara 30 anos!!!

Outro dia eu tinha 15, mas como dizia minha avó, depois dos 15 o tempo voa! E voou mesmo!

Espero mais anos felizes e com tudo de bom que a vida possa oferecer e agradeço a você que lê o que eu posto (mesmo eu não fazendo posts tão legais e elaborados), não vou prometer nada, mas sempre que tiver alguma coisa legal eu posto com certeza! 

Quer um bolinho? Entre e fique à vontade! Beijo da Paty


sábado, 4 de julho de 2015

Pele com Acne

Oie!

Quem tem pele com acne sofre né...é uma pele oleosa, com marcas e que demanda tratamento sempre, principalmente se você é como eu que as acnes aumentam de acordo com o estresse ou alguma outra emoção forte!

Os tratamentos são caros e demandam muita dedicação, e principalmente dinheiro! Depois eu conto algumas coisinhas que eu uso para melhorar as minhas...

Hoje quero falar de uma blogueira linda que tem pele com acne e fez um vídeo campanha muito bacana para quem sofre com isso, pois se a gente tira fotos sem maquiagem dizem que nossa pele é horrível e nojenta, se estamos de maquiagem, dizem que está pesada e parecendo um reboco...é difícil...eu não tenho mais tanta vergonha não, mas pra algumas coisas ainda prefiro caprichar na maquiagem pra dar aquela disfarçada... vê que bacana ficou o vídeo!



E ela também faz cada maquiagem incrível, eu adorei! Espero que gostem!