quinta-feira, 14 de maio de 2015

Final de Faculdade x TCC x Vida Social

Oie!

Quem me acompanha sabe que eu faço faculdade, e quem me conhece sabe que essa é minha 4 tentativa, pois desde o ensino médio eu tento realizar esse sonho de me formar! 


Estou no último ano e a vida está uma loucura, outro dia que caiu a ficha de que só faltam 7 meses para eu terminar essa etapa tão importante da minha vida. Não realizei o sonho de ser veterinária, porém é um sonho distante pra mim, pois cada dia que passa vejo que escolhi uma profissão digna e muito importante para todos que é a nutrição! Mesmo ainda ouvindo pessoas me dizendo que estou no curso errado, que minha vida são os animais e tudo mais...sim, elas estão corretas...mas a vida mostra pra gente que o livre arbítrio não é tão livre assim, o destino decidiu que não ia ser do jeito que eu queria, Deus escreveu com linhas não só tortas, mas também de baixo pra cima e de trás pra frente, todo o curso da minha vida! E eu que me vire para entender e conduzir a vida de uma forma alegre e que eu me orgulhe lá no futuro!

Ontem conversando com as amigas de faculdade, me dei conta que pra mim a coisa mais emocionante de 2016 será subir no palco, fazer o juramento e pegar o meu sonhado diploma...até aí tudo bem...lindo! Mas como fazer isso sem parecer estar em um velório por tantas lágrimas derramadas? Fiquei pensando, gente, do momento em que eu colocar a beca até descer com o canudo na mão eu vou secar de tanto chorar!!! Como lidar com isso?? Se for em ordem alfabética então ferrou porque meu nome vai lá pro final da lista!!! 

Acho que vou me embebedar antes...pra cair da escada? Não!
Acho que vou tomar um calmante...pra dormir no discurso?? Não né!
E agora?

Acredito ser a menor das preocupações agora, porque nesse momento o que tira o sono da galera é o famoso TCC, que eu deveria estar escrevendo nesse momento, eu tava achando que não era nada demais...mas é tanto terror na nossa cabeça, o prazo é curto, muita cobrança, insegurança, excesso de informações, desordem mental é o que há!

E como ter vida social com isso?? Emendando os fins de semana estudando, a única coisa que me sobra é dormir! Me obrigo a sair, ver algum filme e até fazer as unhas, porque se for deixar por conta viro um zumbi!! 

Mas eu penso o seguinte...é só esse ano! Já já acaba...se Deus quiser vai acabar tudo bem e só vou me preocupar com os upgrades do currículo, porque o mais importante eu já vou ter conquistado! E digo que valeu por cada minuto!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Opine!