quarta-feira, 11 de março de 2015

Frango ao Creme de Milho Gratinado

Oie!

Acabei de fazer essa receita, e ficou tão boa que eu preciso compartilhar!

Era pra ser um fricassé, mas não tinha todos os ingredientes, então fiz algo diferente, e ficou muito bom! Olha!

Patricia Gidi


Ingredientes:
1\2 peito de frango desfiado
1 caixa\lata de milho
1 caixa de creme de leite
1\2 cebola
1 colher de sopa de manteiga
sal à gosto
pimenta do reino à gosto
noz moscada à gosto
salsa à gosto

Eu cozinhei o frango (para dar mais sabor eu coloco um sachê de caldo de galinha na água), desfiei e reservei. Em uma panela coloquei a manteiga e a cebola e deixei refogar até ficar transparente. Acrescentei o milho e os temperos e deixei tomar gosto por alguns minutos.
Depois eu acrescentei o creme de leite, e bati um pouco com o mixer até ficar cremoso, porém pedaçudo ainda. Se ficar ralo é só acrescentar 1 colher de chá de amido de milho dissolvida em 2 colheres de sopa de água, despeje na mistura e deixe cozinhar até engrossar.
Aí é só acrescentar o frango desfiado, misturar, despejar em um refratário ou uma assadeira, polvilhar queijo ralado e levar ao forno para gratinar. E tá pronto!!!

Ficou muito gostoso gente! Faz e me conta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Opine!