terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Lanche Francês - Croque Monsieur de Pobre!

Oie!


O Brasil é um país tão mestiço, com uma diversidade tão grande de culturas que as vezes a gente faz comida chique de uma forma tão natural e tão singela, que corremos o risco de passar vergonha por aí!

A receita de hoje é uma delícia, não é igual a um croque-monsieur, mas é parecido e bem simples de fazer! Dá pra fazer pra muita gente, pra pouca gente, dá pra fazer uma versão bem gorda (como essa minha) ou uma versão mais simples, uma versão light, o importante é experimentar! Veja como fica!


Patricia Gidi


Para a receita iremos usar: Queijo Muçarela, Presunto, Pão de Forma, Tomate picado, orégano, e o molho branco.

Como fazer o molho branco - Existem duas formas, a forma preguiçosa e a forma tradicional...vamos lá!

Forma Preguiçosa - Em uma panela, doure meia cebola picada em uma colher de chá de manteiga, tempere com sal, pimenta e noz moscada. Acrescente uma caixinha de creme de leite, mexa e desligue após aquecer.
Forma Tradicional - Em uma panela, doure meia cebola picada em uma colher de sopa de manteiga, acrescente uma colher de sopa de farinha de trigo e refogue para cozinhar a farinha. Despeje 1 xícara de leite integral, tempere com sal, pimenta e noz moscada e cozinhe até ficar cremoso, ou no ponto que desejar.

Montagem - Em uma assadeira vá acomodando a primeira camada de pão, molho, presunto, queijo, tomate e assim por diante. Finalize com uma camada de molho, presunto, tomate e queijo, polvilhe com orégano ou gergelim torrado e leve ao forno até dourar. 
OBS - É importante que o molho fique em contato com o pão, para o lanche ficar bem suculento e gostoso!

Patricia Gidi


Eu fiz com 3 camadas de pão, porque era jantar, e ele ficou bem grande e gordo, mas você pode fazer com apenas 2 camadas!

Depois de sair do forno ele fica mais ou menos assim, uma delícia gente! Esse eu coloquei o gergelim (Tô viciada!)

Patricia Gidi

Nota - Ficou essa cachoeira de queijo, porque aqui eles só sabem cortar queijo grosso, daí tu põe uma fatia de queijo e parece que colocou meio quilo!!!

Espero que tenham gostado, se fizer me conta!


Um comentário:

Curtiu? Não curtiu? Opine!