quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Strogonoff de Proteína de Soja

Oie!!!

Voltei...assumo que sou sem vergonha e fiquei com preguiça de postar...mas preciso tomar jeito, primeiro porque eu gosto de postar, segundo que eu tenho que postar antes de esquecer a receita, e terceiro porque minha pasta de fotos possui 950 fotos só para o blog...

Essa receita eu fiz hoje, para o meu almoço, postei no instagram...as meninas pediram e aqui estou! :)

Eu acho que quanto mais for variado o nosso cardápio, melhor será a nossa saúde e o nosso paladar! E assim eu tento ser, então nada na minha vida é consumido demais ou de menos, salvo o que eu tenho alergia, que aí não tem muito jeito né! Olha que cara boa que ficou meu prato!!!! Tem como não ficar com vontade de provar???


Vamos à receita?

Primeiro vamos hidratar a proteína, eu utilizei uma de tamanho médio, compatível com cubinhos de frango ou de carne, então eu coloquei em uma vasilha a proteína, o dobro de água fervente, um pouco de sal, um pouco de suco de limão e meio pacotinho de caldo de frango. Reserve por uns 20 minutos ou até que fique gordinho e macio.

Enquanto isso faz o arroz e as batatinhas para acompanhar! ;)

Em uma panela, refogo alho e cebola no azeite, junto a proteína escorrida e refogo um pouco. Acrescento molho de tomate (usei aqueles de saquinho que tem manjericão sabe?). Coloco também uma colher de sopa de molho inglês, uma colher de sopa de mostarda, sal, noz moscada, manjericão fresco, misturo e deixo apurar mais um pouco. Coloco uma caixinha de creme de leite, e misturo...eu gosto do creme um pouco grosso e para ficar assim eu misturo duas colherinhas de chá de amido de milho com um pouquinho de água e misturo à receita, e cozinho até que engrosse. E tá pronto!


OBS: Se não quiser usar creme de leite comum, pode tentar usar creme de leite de soja, leite de soja engrossado com amido de milho, de repente com leite de côco fica bacana...testa aí e me conta!

OBS 2: Se quiser pode por mais temperos como tomates picados...se eu tivesse eu teria colocado. Assim como os cogumelos, eu não tinha também, se você quiser pode por! Se joga!

Se fizer me conta se gostou! :)


Um comentário:

Curtiu? Não curtiu? Opine!