quarta-feira, 30 de abril de 2014

Mandala de Flor - Rosa

Oie!

Hoje vamos aprender a fazer uma mandala, do zerooo! Olha como ficou lindona!!! :)

Patricia Gidi

Brincadeira, mas através do vídeo vou mostrar como é a confecção da mandala por um marceneiro daqui, e depois o processo de pintura até a colocação na parede! Veja o vídeo:



Eu achei que ficou muito bonito, e elegante, e foi bem simples de fazer! Só demorei porque estava em semana de provas daí fui fazendo de pouquinho em pouquinho! 

Não tem dificuldade alguma de se fazer, usei a mesma tinta em todas as demãos, a única coisa que eu quero frisar é a importância de lixar a peça...há quem diga que é melhor lixar antes de começar a pintar, eu prefiro e acho que o acabamento fica melhor quando lixa após a primeira demão. Para ficar bem visível o que eu estou falando veja abaixo o antes e depois de lixar, a peça tem que ficar lisinha! A lixa é a d'água número 330.

Patricia Gidi

Ficou legal né?

UPDATE: Eu sou lerda ao cubo! Esqueci de liberar o vídeo, mas agora já dá pra ver! Se inscreva no canal aqui: https://www.youtube.com/user/pcgidi

Bjo da Paty

terça-feira, 29 de abril de 2014

Vamos Terminar.... - Papo de Casal

Oie!

Hoje eu estou introspectiva, estou ainda organizando as coisas e descobri que eu esqueci os ingredientes de algumas receitas boas que eu estava pra postar...isso é bom pra eu tomar vergonha na cara e anotar tudo antes de esquecer e deixar de ser safada e preguiçosa! rs

Eu quando converso com pessoas e elas me contam seus problemas eu procuro não julgar e nem dar muitas opiniões, afinal o problema é da pessoa e eu não tenho nada com isso....mas costumo aconselhar se a pessoa permitir, claro, principalmente se o fato já aconteceu comigo.

Quando se trata de relacionamento, algumas coisas me intrigam demais....como por exemplo quando a mulher briga com o homem e resolvem terminar, muitas vezes alegando diferenças, ou que ele é assim ou assado, e que ela é cozida e temperada...

Eu fico pensando: Nem irmão gêmeos são iguais, porquê busca-se tanto a igualdade? Porquê não entender e compreender que o casal é formado por duas pessoas diferentes, com criações diferentes, realidades diferentes, perspectiva e valores de vida diferentes? Não existe possibilidade de se esquecer tudo o que se viveu para viver uma nova vida com uma nova mulher\homem...

Será que terminar é a solução? Já que se você terminar com esse e arrumar outro ou outra será a mesma problemática já que é uma outra pessoa, com outros valores...

Relacionamento é feito por duas pessoas diferentes que se complementam e se comprometem a fazer um ao outro feliz e ser feliz por tudo aquilo que se faz e vive junto....mesmo com problemas! Afinal parece que tudo conspira pra fazer dar errado, é a questão financeira, é o amigo\amiga que não quer perder a companhia de balada, são os pais que acham que aquele cara\moça não presta (nunca presta né!), é o cachorro dele que come seus sapatos, é a vontade de crescer na carreira, é o romantismo que um ou outro não tem, é a mania de deixar a toalha molhada na cama ou a calcinha pendurada no banheiro, são os filhos que enlouquecem qualquer um...


Eu sou a favor de tentar consertar sempre! É difícil, complicado, chato, muitas vezes leva tempo...mas pense que é um quebra cabeça, onde as peças precisam se encaixar perfeitamente para que a imagem se forme, e sempre um ou outro tem que virar a peça para que ela encaixe....sejam sozinhos através do diálogo ou com ajuda profissional psicológica.

Lógico que tem coisas que não tem conserto, que tem coisas que não tem perdão, que tem homens e mulheres por aí que não deviam nem existir nesse mundo....estou falando de pessoas comuns, pessoas boas que querem ter um relacionamento, mas não conseguem, se perdem, não se aceitam e não aceitam o outro...afinal para você dar amor, primeiramente você tem que se amar, e isso vale desde o cachorro até seu filho!

"..É preciso amar, as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há..." Legião Urbana

Gostaram do papo de casal? Posso continuar?

Bjo da Paty

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Cassoulet - Feijoada Francesa

Oie!

Como foram de fim de semana? Bem né? O meu foi uma bosta graças a uma crise de gastrite.....tô trocando metade do meu fígado por um novo estômago (pode ser pequeno, que aí eu emagreço!)....um saco, parecia que eu estava comendo um cacto....enfim, estou melhor!

Eu tô francesa por esses dias...rsrs...mas parei já! Na verdade algumas técnicas e receitas francesas me atraem muito, algumas parecem extremamente complicadas mas na verdade são simples, deliciosas e bem práticas! Essa receita é um exemplo, vamos lá?

Patricia Gidi

Fiz esse cassoulet que na verdade é uma feijoada fresca, é muito saborosa e nutritiva, e é muito boa para variar o cardápio de todo dia! Por aí na internet você consegue encontrar várias receitas diferentes, porém aqui em casa temos as nossas frescuras então mudei algumas coisas! 
Para essa receita eu usei os seguintes ingredientes: 1 xícara de chá de feijão branco, Bacon picado, Paio em rodelas, Calabresa em rodelas, Carne em tiras pequenas - Fraldinha, Cebola picada, Alho picado, Cenoura em rodelas, 1 colher de sopa de óleo para refogar tudo, Água até cobrir e mais 4 dedos, Pimenta, Louro, Cominho...não usei sal. Você decide a quantidade de cada coisa a seu gosto, se quiser acrescentar ou tirar também, fique à vontade!

Refogue o bacon, e depois junte o alho e a cebola, quando dourar jogue o resto das carnes para refogar. Junte o resto dos ingredientes e cubra com água até 4 dedos acima, depois que pegar pressão deixe cozinhar por 20 a 30 minutos (dependendo do tempo que o feijão ficou de remolho...eu deixei por 20 minutos e em 25 minutos ele já estava cozido.)

Patricia Gidi

Fica uma delícia gente, amanteigado, é uma feijoada um prato daqueles que dá vontade de dormir depois se exagerar.Pra quem pode faz uma couve refogada, além do arroz, da farofa....toma com um suco de laranja e pronto! Uma super refeição cheia de nutrientes! :)

UPDATE: Agora tem vídeo ensinando! Assista! Curte e se inscreva no canal! :*



Bjo da Paty


sexta-feira, 25 de abril de 2014

Vacinação - Especial Cães

Oie!

Hoje é papo médico e beeeem importante na vida do seu animal e também envolve a sua saúde!

Independente da raça do animal ele precisa ser vacinado, e a vacinação garante saúde e vida longa para os animais, sejam eles yorkshires ou vira-latas. E traz saúde também às pessoas, pois a raiva é uma das doenças presentes em animais que podem infectar o homem.

O que é Raiva?
É uma doença infecciosa causada por um vírus presente na saliva de animais como cães, morcegos e raposas. Normalmente é transmitida através da mordida de animais infectados e pode levar à morte, principalmente as crianças.
Em caso de mordidas por animais lave a região com sabão neutro imediatamente e encaminhe a vítima para o hospital mais próximo independente do tamanho da mordida.

Ou seja, assim que receber o seu filhote ou o cão adulto, leve-o ao veterinário para que se proceda a imunização. Após completar o quadro de vacinas o cão deve ser re-vacinado anualmente para que se mantenha a saúde e o bem estar de todos. Veja o quadro abaixo:


É caro, é....cada vacina custa por volta de 40 reais (preço da minha região), levando se em conta uma vacina segura e de qualidade. Porém a vacina da raiva por exemplo é cedida pelo governo, é só ficar ligado nas campanhas!

Mesmo cães de apartamento devem ser vacinados, pois eles não estão livres de serem infectados!!! Algumas pessoas deixam de dar vacinas por conta do escândalo que alguns cães (principalmente filhotes) fazem....raciocina comigo: quem gosta de tomar vacina gente?....a meg fazia da vacina uma tragédia grega, agora que está burra véia já acostumou, mas já deu muito susto em veterinário novo por aí! #mãepassavergonha

Patricia Gidi
A cara da santa...

Cuide bem do seu animal! Só o amor não basta!

Bjo da Paty

quarta-feira, 23 de abril de 2014

TAG: Um Livro Pra Você

Oie!

A Júlia do Blog Frescurinha, aqui, está promovendo essa tag que eu achei bem bacana! E como ler sempre é bom resolvi participar!

O meu autor favorito é o Paulo Coelho, há quem ame, há quem odeie....mas convenhamos, se fosse ruim ele não tinha uma cadeira lá na ABL! Ele é consagrado no Brasil e no mundo, tem sua obra publicada em 168 países e traduzida para 73 idiomas! Entre seus maiores sucessos estão O Alquimista, considerado o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos. Nasceu no RJ, em 1947 e trabalhou em diversas atividades inclusive com o legendário Raul Seixas que resultou em clássicos do rock brasileiro.

Já li diversos (quase todos!) os livros dele, são de ficção, mas é aquele tipo de livro que te faz pensar sobre tudo que você viveu, e tudo que você tem para viver.....e como você pode através de simples mudança de perspectiva, mudar todo o seu destino. Não é de auto ajuda...mas acaba te promovendo uma nova forma de olhar para tudo aquilo que está à sua volta...

O último que lí foi o Veronika Decide Morrer, e é bom....tem o filme que também é muito bom e eu super indico!

Um trecho bem interessante dele:

"...- Estou curada?
- Não. Você é uma pessoa diferente que quer ser igual. E isso, do meu ponto de vista, é considerado uma doença grave.
- É grave ser diferente?
- É grave forçar-se a ser igual: provoca neuroses, psicoses, paranoias. É grave querer ser igual, porque isso é forçar a natureza, é ir contra as leis de Deus, que, em todos os bosques e florestas do mundo, não criou uma só folha igual à outra. Mas você acha uma loucura ser diferente, por isso escolheu Villete (hospício) para viver.
Porque aqui, como todos são diferentes, você passa ser igual a todo mundo. Entendeu?
Mari fez que "sim" com a cabeça.
- Por não terem coragem de ser diferentes, as pessoas vão contra a natureza, e o organismo começa a produzir Vitríolo, ou Amargura, como é vulgarmente conhecido esse veneno. ..."

Eu gosto muito de ler, eu viajo nas palavras e histórias, nos detalhes.....será que o que tá aí descrito é de verdade uma ficção? Ou é uma ficção verdadeira? rs

Bjo da Paty

terça-feira, 22 de abril de 2014

Tô Na Moda?

Oie!

Será que eu tô na moda? Fui no shopping com esse modelinho o que acharam? 
Eu não estou curtindo nada essa moda de cintura no meio do corpo...acho muito injusto com quem não tem uma cintura certa como eu...em mim fica muito melhor modelos com cintura império eu acho...fica aí o protesto para uma moda mais democrática!

Esse vestido tem uma cintura mais alta, e junto coloquei uma sandália simples com salto dourado, estava revoltada e não saí de bolsa, mas coloquei um colar e fiz uma make básica.

Patricia Gidi

Me chama de linda! :)

Um dia eu vou estar na moda....e magra de preferência....alta só na outra vida! rs

Bjo da Paty 

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Como Fazer Feijão - Cozinha Para Iniciantes

Oie!

Vocês foram bem de páscoa? Ainda estão curtindo o feriadão? Que beleza hein....

Hoje você vai aprender a fazer feijão de uma vez por todas!

Patricia Gidi

Muita gente vai dizer: Ai! É tão fácil fazer feijão Paty!!!
Só que muita gente não sabe, muita gente tem medo da panela de pressão, e muita gente deixa de comer por conta desses detalhes que só a nossa mãe costuma saber! Eu fui uma delas!!

E para não ficar nenhuma dúvida de como fazer, eu fiz um vídeo com toooodo o passo a passo...não tem como errar! De quebra ainda tem várias dicas legais!


Os ingredientes usados foram:

1 xícara de chá de feijão carioca (140g)
1 litro de água
1 colher de sopa de óleo
Cebola e Alho
1 folha de louro
1 colher de café de cominho
sal à gosto

Eu espero muito que vocês gostem e que ajude bastante, lembrem que eu não sou profissional nessa questão de filmagens então fiquem à vontade para opinar!

Se inscreva no canal clicando AQUI

Bjo da Paty

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Salada de Grão de Bico com Brócolis

Oie!

Ontem eu postei a receita do peixe ao papillote, e me perguntaram a receitinha da salada...e aqui está!

Como bem sabem clorofila tem de estar fora da minha vida, então tenho que me virar nos 30 pra conseguir bolar saladas e receitas com o mínimo possível de verdes, ou sem verdes, ou com a clorofila desnaturada...que é o processo de cozinhar até que perca a cor verde viva, ficando verde oliva. Para alguns alimentos fica bom, outros ficam horríveis cozidos demais!

Essa saladinha é bem gostosinha e simples! Para ela eu usei: Grão de bico cozido e sem pele, brócolis bem cozido, azeitonas, sal, pimenta e muito azeite extra virgem! Só!

Patricia Gidi

Fica uma delícia! E se quiser deixar mais refrescante coloca pepino em cubos que você vai adorar! :)

Faz e me conta!

Bjo da Paty 

terça-feira, 15 de abril de 2014

Peixe no Papillote - Peixe Envelopado - Peixe Assado Embrulhado

Oie!

Fiquei indecisa na hora do título e saiu isso aí!

Eu sempre tenho vontade de fazer coisas novas, principalmente coisas que não costumamos ver no dia a dia, e essa técnica é uma delas. 
É uma técnica francesa, onde o peixe é assado nos seus próprios sucos, deixando - o saboroso, macio e suculento!

Vem comigo que é bem simples de fazer, e ficar bacana servir para visitas! :)

Você vai precisar de:
Filé de peixe sem espinhas; Limão; Cebola; Sal; Pimenta; Alho; Azeite; Folha de papel alumínio ou papel manteiga.

Para a montagem você vai usar a folha de alumínio ou o papel manteiga do lado brilhante, vai untar com um pouquinho de azeite, colocar as rodelas fininhas de limão, dispor o filé por cima do limão, temperar à gosto com sal, pimenta e alho, distribuir as rodelas de cebola por cima, regar com um fio de azeite e fechar o embrulho bem fechadinho para que não saia nenhum vapor...veja as fotos!
Patricia Gidi

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Leve ao forno em uma assadeira, por uns 20 minutos, a 180°c, e sirva! Cuidado com o vapor ao abrir o pacotinho. Eu servi com uma saladinha e ficou uma delíciaaaaa!!! :)

Patricia Gidi

OBS: Eu coloquei muito limão, coloca menos e com fatias bem finas...

Faz e me conta! É light galera! 
Bjos

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Especial Cães - Malcriação

Oie!

Uma coisa muito difícil de lidar com qualquer ser da face dessa terra, é com o comportamento, temperamento e personalidade....o que ninguém consegue enfiar na cabeça é que independente da raça ou espécie somos seres diferentes e únicos! E com os animais é a mesma coisa!

Os cães de raça tem características de personalidade parecidas, porém são seres únicos e cada um tem o seu diferencial....por isso podemos observar por exemplo, yorkshires, alguns parecem ter vindo das profundezas do inferno, e outros das alturas celestiais.

Patricia Gidi

O fato é que o dono tem pelo menos 50% de participação no comportamento do cão, porque a partir do momento que você é permissivo e não impõe regras de comportamento e também não se impõe como líder...sinto muito mas você terá um monstro! rsrs Aí não adianta reclamar, abandonar, e maltratar como se a culpa fosse somente do animal!

Patricia Gidi

Trabalhei um bom tempo com animais grandes, pittbulls, rottweilers, pastores e até são bernardos.... e só tenho muitas cicatrizes de mordidas de animais pequenos como poodles!!! Porquê? Simplesmente porque os donos fazem inversão de papéis, tratando como criança um animal que necessita ser tratado como animal...quando o cão é tratado como uma criança, ele assume o papel de líder e o dono de liderado, e aí a relação entre homem\animal se complica.
Patricia Gidi

Ai Paty....mas o meu cachorro é meu filhoooooo! O meu também é...ele só não precisa saber disso!!!! :)
Patricia Gidi

Neste vídeo abaixo, mostra o Teddy brigando com o namorido, ele queria dormir no nosso quarto (ele nunca dorme...esse dia ele resolveu que ia!)....e aí se percebe duas coisas, a primeira é que quando ele fala sem firmeza o Teddy se faz valente, e quando eu dou a ordem definitiva, Teddy se põe no seu devido lugar e obedece! E a Meg observa de longe....quem tem respeito nem se mete! rsrs


Então é assim, quanto mais firme, decidido, e equilibrado for a sua postura, mais equilibrado o seu cão será e mais respeito, carinho e lealdade ele terá por você!!! Num protesto mais violento, um tapinha no bumbum e a obrigatoriedade de fazê-lo deitar de barriga pra cima, ajudam no quesito dominância e submissão....assim como acontece na natureza! (Quem acha que na natureza tudo se resolve com amor e carinho precisa abrir o olho e assistir mais documentários sobre animais!) O Teddy assiste!!!

Patricia Gidi


E assim, eu tenho 2 cães, vivo em apartamento e nunca tive problemas, eles são calmos, não latem, não costumam fazer bagunça e nem destruir nada....quando acontecem os acidentes como xixi no lugar errado, eles costumam ficar de castigo por um dia ou dois, depende do tamanho da tragédia! O castigo não é somente uma penalidade, e sim um sistema de confinamento para educação sanitária....que depois eu explico melhor pra vocês!

Patricia Gidi

E aí, você tem um rebelde em casa? Me conte!

Bjo da Paty

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Curiosidades Culinárias

Oie!

Faz tempo que eu não posto nenhuma curiosidade cozinhística...e passeando pelo ebay achei algumas coisas um tanto quanto diferentes....vem ver!

Um utensílio para quebrar ovos.....tem gente que não sabe ué!


Molde para deixar ovo cozido em formato quadrado...porque redondo enjoa!


Recipiente para colocar massa de panqueca, para fazer panquecas perfeitas.....fiquei pensando no tempo que levaria colocar a massa lá dentro...e sem derramar!


Eu ainda estou me organizando gente, tem vídeo pra postar, tem um monte de coisa legal...quem tá seguindo no instagram sabe do que eu digo....só falta organizar!

Bjo da Paty

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Empadão - Testando Produto

Oie!

Tenho que dizer que enganei tooodo mundo! rs

Postei uma foto de um empadão de frango que eu fiz e ficou liiindo.....mas eu trapaceei! 
Eu vi um Kit Torta Salgada da Yoki no mercado e resolvi testar, pra saber se era mais fácil mesmo, se era gostoso, prático, rápido e se valia a pena $$$.

Patricia Gidi

Ele custou por volta de 5 reais e veio assim:

Patricia Gidi

Aí você faz a massa com o conteúdo do sachê mais alguns ingredientes, e o tempero do recheio vem no outro sachê.

O recheio fica assim:

Patricia Gidi

A torta montada assim:

Patricia Gidi

E leva pra assar até dourar. Sai do forno perfeitinho!

Patricia Gidi

Gente, isso aí é bom pra quem não sabe nada de cozinha, e não quer perder tempo pensando e procurando receitas....porque a sistemática é a mesma! Ele tem bastante sódio, e muito conservante também, e isso você sente ao comer, dá pra saber que é industrializado na primeira garfada!

Conclusão: Se é pra comer empadão, come o caseiro que é muito melhor! 

Eu tenho comprado alguns produtos novos e diferentes que vejo no mercado, tanto para experimentar como para estudar, pois eu como profissional preciso ter conhecimento do máximo de alimentos ou produtos alimentícios que eu puder! :)


Bjo da Paty





quinta-feira, 3 de abril de 2014

Há 10 anos eu tinha 18 anos...

Oie!

Acabaram as provas, e peço um pouquinho de paciência pois tenho muito o que organizar para postar! 


Ultimamente sabe-se lá porque tenho pensado nessa frase....até postei no Facebook! 

Há 10 anos eu tirava minha habilitação...realizando um sonho..

Há 10 anos eu não sabia que uma amizade na internet seria algo tão profundo quanto uma amizade real..

Há 10 anos eu não sabia que tinha encontrado o amor da minha vida na internet..

Há 10 anos eu já era gorda....e continuo gorda, mas na mesma faixa de peso..

Há 10 anos eu não sabia que viria pro Amazonas...

Há 10 anos eu não sabia que iria estar na 4° tentativa de me formar numa faculdade....muito menos que seria nutrição..

Há 10 anos eu não sabia se iria conseguir comprar uma casa..

Eu nunca acreditei nessa história que tudo acontece no tempo de "Deus"....na verdade não sou religiosa, mas possuo a minha fé.

Mas realmente tudo acontece nas linhas tortas, o caminho é cheio de percalços, de desafios, de choro, de alegria, de decepção e de felicidade....e do mais importante que é a gratidão!

Vou morrer sem ter uma só direção, um só pensamento, uma só moradia, um só destino.....e nem quero ter porque eu não sou rua, nem macaco, e nem árvore!

Nunca imaginei poder conhecer tanta gente, muita gente bacana que são exemplos de pessoas a seguir, e muitas pessoas que são exemplos de pessoas a não seguir!

Já pensou nisso?
Já parou pra pensar no que você anda fazendo da sua vida?
Sua passagem pelo mundo tá sendo bem aproveitada?
Você tá vivendo ou tá sobrevivendo?

Não vou dizer que você tem que dar aloka e sair por aí fazendo altas loucuras, mas sim que você não se impeça de viver por conta de medos, convenções sociais, ou morais! 

Eu sei que tenho altas histórias pra contar a filhos e netos....desde o dia que mamãe encheu a cara e caiu sentada no isopor de gelo numa festa....até ao dia que mamãe conheceu papai na internet e ele parecia um mendigo no primeiro encontro....vou poder contar do tombo que mamãe caiu sentada com uma amiga no meio da ladeira sem motivo aparente....e do quanto a vovó já riu e chorou com uma amiga de internet que ela nunca viu...e das loucuras que vovó já fez enquanto era universitária com amigos e colegas!

São muitas histórias, muitas sem valor, muitas com moral da história, muitas engraçadas, muitas tristes, e muitas como esse post que eu vou ler quando tiver com 38 anos e tiver falando dos 20 anos que já se passaram e eu ficava postando na internet achando que iria fazer a diferença na vida de alguém! :)

Bjo da Paty




terça-feira, 1 de abril de 2014

Hora da Votação! Click Pink Fingr's

Oie!

Gente tenho um monte de coisa pra publicar, hoje é a minha última prova!!!! :)

Então, vim rapidex pra pedir a votação de vocês lá no site da fingr's! Meu nome está como Paty Gidi e a foto da minha arte é essa aqui:


O site para votar é esse: http://www.fingrs.com.br/concurso/votacao#

Votem com força! :)

UPDATE: Votações encerradas, não fiquei entre as 10 mais! :(

Bjo da Paty