segunda-feira, 20 de outubro de 2014

PAP - Quadro de Avisos de Metal

Oie!

Vocês ainda estão aí????

É minha gente....tô meio sumida...a dinâmica do blog vai mudar um pouquinho, porque apesar de ter bastante material para postar eu estou com o tempo contado. Estou fazendo iniciação científica e preciso estudar mais do que eu já estudo para a faculdade, e estou me dedicando ao máximo, pois essa é uma oportunidade única e eu não quero e nem faz o meu tipo, fazer as coisas de forma mais ou menos!

Hoje foi minha apresentação oral, apresentei meu projeto para a banca avaliadora, saí de lá satisfeita, com críticas construtivas e elogios...fez valer a pena todo o esforço e nervosismo dessas semanas! Percebi que sou capaz de muito mais do que eu acredito ser, e precisei levar esse tapa na cara pra aprender...estou muito confiante agora, espero que dê tudo certo!

E para me organizar melhor eu tive a ideia de repaginar o meu quadro de avisos de metal, pois ele estava feio, e com o quarto sendo renovado, dei uma melhorada nele também! A técnica é a de aplicação de tecido em metal, e não é difícil, basta ter paciência. Vamos lá?

Patricia Gidi

Vamos precisar de um quadro de metal, tesoura, tecido de sua preferência, pincel, cola branca, fita que combine com o tecido (não tá aí, mas ela vai fazer o arremate na lateral!), e por fim, uma régua e um cartão que você não use mais!

Primeiro, você limpa o quadro, depois recorte o tecido de modo que sobre para fazermos o acabamento.

Patricia Gidi

Depois vamos passar o tecido para que ele fique bem esticadinho.

Patricia Gidi

E daí começamos a aplicar a cola branca por partes para que ela não seque e a gente consiga deixar bem esticadinho, para isso é só passar a cola em uma parte por vez, deixando na mesma direção a cola espalhada.

Patricia Gidi

Patricia Gidi

E com o cartão vamos alisar e esticar o tecido, para que o quadro fique bem lisinho e sem rugas! E assim fazemos em todo o quadro!

Depois que a parte superior secar, você faz as laterais da mesma maneira, espere secar e faça o acabamento colando fita na lateral e cortando o excesso de tecido. Essa parte eu esqueci de fotografar! :(

Se quiser pode aplicar um verniz spray, ou impermeabilizar utilizando a mistura de cola e água. Vou passar verniz assim que eu tiver tempo de ir comprar! rs

E aí é só pendurar onde você quiser! 

Patricia Gidi

Eu vou fazer os imãs também, mas isso eu vou mostrar depois! Me aguarde!


Patricia Gidi



2 comentários:

  1. Amiga,
    amei a ideia...
    Eu tenho um quadro de meta para colocar fotos, sabe?! Mas ele é meio sem graça, nada a ver comigo lá em casa kkk
    Vou comprar tecido essa semana e cola branca e vou repaginar o meu também kkk
    Tomara, que eu ache um tecido lindo também !

    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Paty! Super mimoso!!!

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!