terça-feira, 21 de outubro de 2014

Iniciação Científica - Estágio Científico

Oie!

Eita....o que é isso gente???

Isso é uma forma de contribuir para a evolução da ciência brasileira, para a evolução do seu estudo, e para a evolução da sua futura carreira!

Eu sou bolsista pelo CNPq, e faço a minha iniciação no INPA - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, só consegui entrar na última tentativa, pois só pode participar quem está no segundo período e não pode ser finalista, eu já vou entrar no último ano...estou tentando desde o segundo período, não foi fácil mas eu consegui!!!!

Existem várias modalidades de iniciação científica, alunos de ensino médio também podem fazer, e é bem legal, exige estudo e comprometimento, mas aprendemos bastante e eu acho que vale super a pena, principalmente para quem quer fazer mestrado ou ingressar na carreira de pesquisador ou cientista!

No site do CNPq, Clique Aqui, você pode conferir diversas informações interessantes e como ingressar nesse programa também. 

Já no site do INPA, Clica Aqui, você pode conhecer um pouco mais da Amazônia, como os frutos da região, bem como acessar diversas outras informações.

O projeto tem a duração de 1 ano, e possui 2 apresentações, a oral e a final....essa semana foi a minha apresentação oral, quase morri de nervoso, mas sobrevivi e recebi diversos elogios! Agora é estudar mais, concluir o projeto, para no ano que vem fazer uma excelente apresentação final! Torçam por mim!

Patricia Gidi

 A melhor de todas as coisas é aprender. O dinheiro pode ser perdido ou roubado, a saúde e força podem falhar, mas o que você dedicou à sua mente é seu para sempre. 
( Louis L.Amour )


Um comentário:

  1. Parabéns Paty! Meu irmão é pesquisador e sinto o maior orgulho dele. Acho essa carreira incrível e imagino como deve estar sendo desafiador e emocionante pra vc! Desejo todo sucesso do mundo!
    Mil beijos

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!