segunda-feira, 1 de setembro de 2014

31 de Agosto - Dia do Nutricionista!

Oláááá!!!!

Ontem foi o dia do Nutricionista!!! :)

A nutrição é uma área da saúde que está em crescimento, cada dia as pessoas percebem que é tão importante quanto cuidar da saúde com os médicos, pois a nutrição não só te ajuda a ter uma vida saudável mas também ajuda a prevenir e curar doenças.


 A atuação do nutricionista vai além de fazer dietas de emagrecimento, ele está nos hospitais, hotéis, restaurantes (infelizmente não em todos), indústrias e etc. Infelizmente o nutricionista ainda está nos bastidores...por exemplo, em um hotel, o chef de cozinha leva a fama por pratos deliciosos, mas quem está garantindo a beleza daquele prato é o nutricionista, pois é ele que verifica a saúde e a segurança daqueles alimentos!

Outro exemplo é a comida de hospital, ninguém gosta, mas aquela refeição foi feita em busca da rápida recuperação daquele paciente...infelizmente o sabor fica comprometido na maioria dos hospitais, por conta do porte da cozinha, da quantidade de pacientes, e da variação das dietas...isso é algo que se tenta mudar, para isso é necessário que se tenha maior reconhecimento do profissional de nutrição!

O nutricionista atende à todas as faixas etárias, desde recém-nascido até o idoso e a gestante, somente o profissional de nutrição sabe o necessário e o importante na alimentação humana, é o profissional capacitado para isso! E acredite, má alimentação mata, assim como pode causar sérios problemas ao seu organismo!

E para comemorar esse dia, participei de um evento que teve aqui em Manaus, onde fizemos avaliação nutricional e a orientação nutricional da população. Foi muito legal e engraçado já que todo disseram que a balança estava quebrada! Sei... rs 

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Quer emagrecer? Quer engordar? Quer ser ou que seu filho seja saudável? Quer melhorar da diabetes, hipertensão, etc? Vá ao nutricionista! 

Patricia Gidi



Um comentário:

  1. Parabéns pelo dia de ontem, Paty. A você que faz do seu trabalho uma busca constante pela qualidade de vida e saúde dos seres vivo, além de ser uma profissional que contribui para o equilíbrio da vida. Viva o nutricionista! Bjossss

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!