segunda-feira, 7 de julho de 2014

Torta de Chocolate Triplo - Triplo Choc - Chocolate³

Oie!

Primeiro, Ingrid obrigada pela mensagem de aniversário no post anterior, você é uma fofa!

Ontem foi meu aniversário, e para comemorar eu resolvi me dar de presente uma torta...não quis bolo, mas uma torta de chocolate....e de respeito! Engorda só de ver! rs


Patricia Gidi


Fui fazendo a torta por intuição, não segui nenhuma receita, então pode ocorrer diferenças de acordo com a marca dos produtos que você utilizar...

Quis brincar com a textura e as nuances de sabor de um produto tão apreciado, que é o chocolate! E não pense você que o chocolate é de todo ruim não pois ele também tem seus benefícios à saúde....lembrando sempre é claro de ter um consumo consciente e equilibrado!

Vamos lá!

Para a massa eu usei 2 pacotes de biscoito maisena de chocolate triturados, com manteiga e ou margarina até ficar uma farofa úmida, moldei na forma e levei ao forno por uns 20 minutos, ou até formar uma casquinha.

Para a massa de baixo eu usei uma barra de chocolate amargo e mais 4 quadradinhos (pra não desperdiçar! rs), 1 colher de sopa de manteiga, 1 lata de creme de leite light com soro(pode julgar...rs), 1 lata de leite condensado, 1 1\2 colher de sopa de amido de milho dissolvido em um pouquinho de leite. Leve ao fogo até engrossar tipo brigadeiro de colher e despeje em cima da massa, reserve.

Por último, fiz um falso brigadeiro, usando 2 xícaras de leite integral, 2 colheres de sopa de manteiga, e 8 colheres de sopa de achocolatado (usei o toddy black). Deixei cozinhar até reduzir e engrossar, formou um creme marrom bem escuro. Joguei por cima do outro recheio já frio.

Levei para a geladeira e quando fui servir decorei com confetes coloridos.......engorda só de olhar, diz aí? Ficou de respeito não ficou?

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Reparou nas 3 camadas de chocolate? Só te digo uma coisa....faz, come e depois a gente conversa! :)

Bjo da Paty

4 comentários:

  1. hummmmm fiquei imaginando com cobertura de chantily

    Bjks

    Felicidades Xuxus

    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  2. Paty do Ceu parece delicioso... quem não ama chocolate neh!!!! bju

    ResponderExcluir
  3. Ahh, lindona...
    Amiga, assim não vale, viu ?!
    Eu te adoro muito , muito mesmo...
    A cada dia que passa posso ver quão real é a nossa amizade...

    Vou estar sempre aqui para o que você precisar tá...

    OBS: Nada a declarar sobre esta divina torta rsrsrs

    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns atrasado! :P jesus que torta é essa? Parabéns, está com cara de delicioso. Ai como é bom comer coisa que engorda, ne?

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!