quarta-feira, 2 de julho de 2014

Nhoque de Batata Doce

Oie!

Acho que se eu não posto a receita o povo manda me sequestrar......credo!
Eu posto as coisas no instagram, não segue ainda? segue lá! @patygidi , e a aí me perguntam atééé eu postar....e eu adoro! Pode cobrar!

Então meu povo....nhoque de batata doce...de repente me deu vontade de fazer, domingo, 22 horas, tava a toa, e fiz! Foi rapidinho, e simples!

Eu usei 1 ovo, 1 batata doce grande, sal, pimenta, e farinha de trigo até dar o ponto de cortar....só isso! Amassei até ficar uma massa homogênea e soltando das mãos, deixei descansar enquanto fazia o molho. Moldei cobrinhas e fui cortando com a faca, tentando fazer tamanhos iguais, e fui colocando aos poucos numa panela com água fervente. Assim que o nhoque sobe é porque já está cozido, então disponha numa travessa.
Para o molho eu usei alho, cebola, azeite, extrato de tomate, tomate, água e manjericão, tudo isso à gosto até formar um molho grossinho para jogar em cima dos nhoques. 
Pode polvilhar queijo ralado e levar ao forno para gratinar, mas estávamos com fome e foi sem gratinar mesmo.

Patricia Gidi

Olha como ficou com uma cara boa!

Patricia Gidi

Patricia Gidi



Bjo da Paty


4 comentários:

  1. Meo Deos ! Lindo e fácil né ? Eu amo batata doce e marido também ... vou ver se ele come ! Delícia ! bjs

    ResponderExcluir
  2. Noooossa, tá com uma cara maravilhosa mesmo. Acho que nunca comi batata doce D:

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhhhhhh eu não posso ver essas coisas!!!
    De batata doce eu ainda não tinha comido, mas vou providenciar isso pra ontem!!! kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Deve ser uma delicia!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!