segunda-feira, 14 de julho de 2014

Café Incrementado

Oie!

Percebi que post não se faz de qualquer jeito...aliás, sempre soube, por isso tento sempre trazer coisas legais e que eu mesma tenha feito para vocês...algumas dão errado, outras dão super certo e outras somente saem como deveria...

Semana passada tiveram dias sem posts por conta dos projetos que estou fazendo fora a correria do dia a dia que as vezes não dá tempo de fazer algo legal....fora o tempo e a paciência de fazer os posts, poe exemplo um vídeo que eu gravei sobre Manaus para vocês que estou tentando editar mas sempre acontece alguma coisa, ele tem 4 horas de gravação que eu quero reduzir para no máximo 30 minutos....mas vai sair...assim como outras coisas que estou fazendo também! Então calma aew que eu tô enrolada gente! :)

Eu adoro café, e sempre que vejo alguma novidade envolvendo café quero logo experimentar! Então trouxe algumas dicas para quem também gosta de café e quer dar uma diferenciada de vez em quando!

A primeira dica é acrescentar uma colherinha de chocolate em pó no café antes de passar....sai um café com um aroma e um sabor levemente achocolatado que é uma delícia!

Patricia Gidi

A segunda dica é uma colherinha bem pequena de canela, também no mesmo sistema de misturar ao pó antes de passar o café. Ainda não fiz, mas vi em um documentário sobre especiarias onde mostram a história e a utilização de determinado alimento bem como seus benefícios para à saúde...a canela é muito utilizada na Índia, e diversos estudos apontaram que uma colher de chá de canela diariamente melhora e muito a capacidade mental e a memória. Acredito que deve ficar também super aromático e delicioso esse café! :)



E a terceira dica é acompanhada de um vídeo da Dani, do ICKFD, que ensina a gente a fazer um cappuccino caseiro que fica uma delícia!! No vídeo ela usou açúcar baunilhado que eu fiz usando uma colher de açúcar e umas gotinhas de extrato de baunilha, e deu uma super diferença!


E a quarta e última dica é o expresso com chantili em cima, polvilhado com cacau em pó...é a maravilha né! Uma pequena delícia que anima qualquer um! Uma mistura de amargo com doce deliciosa, do tipo só provando pra saber!

Patricia Gidi

Espero que tenham gostado, e se fizerem me contem!

Bjo da Paty

Um comentário:

  1. ahhhhhhhhh adorei a dica do achocolatado com o café!
    vou fazer!!!

    e adorei também esse video! Não conhecia esse canal!

    :*

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!