quarta-feira, 7 de maio de 2014

Massa de Bolo Pronta Sem Lactose e Nem Glúten - Supra Soy

Oie!

Agora tá na moda por a culpa no glúten e na lactose pra estar acima do peso....pra variar a mídia incentivando à população a comer errado e depois ter que arcar com as consequências no futuro!

Lactose e Glúten só fazem mal para quem é intolerante e celíaco....para todo o resto é apenas um açúcar e uma proteína! só! 

Se você tá gordo meu amigo...a culpa não é do glúten, é do sanduíche com hambúrguer, queijo, bacon, salada, ovo frito, com a batata frita e a coca de 500ml que você anda comendo! :)

Porém um fato mais do que chocante é que a alimentação inadequada e pouco tempo de amamentação estão fazendo crescer o número de crianças celíacas e intolerantes...um combo de mídia + pais inexperientes + pediatras e médicos pagando de nutricionista estão simplesmente deixando as crianças cada vez mais doentes! E doenças que afetam toda a vida daquela criança....bem...esse assunto é longo, polêmico e bom para ser um post mais detalhado depois....mas pensa bem, pensa muito bem antes de alimentar seu filho com "coisas de criança".

Vim mostrar que as empresas estão aproveitando isso e criando produtos para lucrar para ajudar a vida daqueles que possuem restrição e tem dificuldades de elaborar receitas. Afinal é aquele meu lema, para eu indicar eu preciso conhecer....porque é muito fácil uma nutricionista mandar consumir sal do himalaia por conta dos benefícios, mas o sal do himalaia pode não ter um sabor bom e nem um preço acessível, ou seja, temos que adequar a alimentação com a realidade de cada um! :)

Patricia Gidi

Eu vi essa linha de massa pronta no mercado e resolvi trazer para testar, já que tenho um intolerante à lactose em casa seria bom fazer um teste! Comprei e fiz....achamos gostoso, porém muito doce, gostosinho para tomar com café....é o tipo de produto ok....não é nem magnífico e nem ruim!

Patricia Gidi

Ele ficou fininho porque eu acho que coloquei em um forma muito grande...rs

Você consome esses tipos de produtos?
Bjo da Paty

4 comentários:

  1. Hahaha adorei o post. Realmente o pessoal quer culpar qualquer coisa, menos aquilo que não quer abrir mão. Ainda que seja uma modinha isso de coisa sem glúten, acho que foi uma modinha pro bem. Antes era muito difícil encontrar coisas assim no mercado, era como se o coitado do celíaco ou intolerante a glúten não existisse. Quando minhas alergias começaram e eu tive urticárias eu e o médico estávamos investigando e como tinha um amigo que estava com exatamente as mesmas manchas na pele e disse que descobriu ter Dermatite herpetiforme eu logo achei que tinha também, né. O médico até deu uma chance pra ver se era e me mandou ficar um tempo sem glúten pra ver se melhorava. Foi terrível, naquela época não era tão fácil assim.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa dica!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa dica!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha

    é por isso que estou assim... Culpa da Lactose e do glúten hahahaha
    Que legal a receita, porém a minha cabeça gorda e obessa rsrsrs, ainda acha que não tem necessidade de fazer nada saudável para me alimentar !

    Beijocas

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!