terça-feira, 15 de abril de 2014

Peixe no Papillote - Peixe Envelopado - Peixe Assado Embrulhado

Oie!

Fiquei indecisa na hora do título e saiu isso aí!

Eu sempre tenho vontade de fazer coisas novas, principalmente coisas que não costumamos ver no dia a dia, e essa técnica é uma delas. 
É uma técnica francesa, onde o peixe é assado nos seus próprios sucos, deixando - o saboroso, macio e suculento!

Vem comigo que é bem simples de fazer, e ficar bacana servir para visitas! :)

Você vai precisar de:
Filé de peixe sem espinhas; Limão; Cebola; Sal; Pimenta; Alho; Azeite; Folha de papel alumínio ou papel manteiga.

Para a montagem você vai usar a folha de alumínio ou o papel manteiga do lado brilhante, vai untar com um pouquinho de azeite, colocar as rodelas fininhas de limão, dispor o filé por cima do limão, temperar à gosto com sal, pimenta e alho, distribuir as rodelas de cebola por cima, regar com um fio de azeite e fechar o embrulho bem fechadinho para que não saia nenhum vapor...veja as fotos!
Patricia Gidi

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Leve ao forno em uma assadeira, por uns 20 minutos, a 180°c, e sirva! Cuidado com o vapor ao abrir o pacotinho. Eu servi com uma saladinha e ficou uma delíciaaaaa!!! :)

Patricia Gidi

OBS: Eu coloquei muito limão, coloca menos e com fatias bem finas...

Faz e me conta! É light galera! 
Bjos

7 comentários:

  1. OI Paty,

    Nunca fiz peixe assim, marido ama peixe, eu fujo um pouco tem apenas 2 ou 3 tipos que gosto no momento.
    Esta receita pode ser feita com Filé de merluza?

    E que saladinha é esta ai ? Parece ser light e deliciosa.

    Se der posta a receita para a gente !

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Ingrid pode sim! Só cuidado com o limão, pois pode ficar muito ácido, já que o filé absorve bem os temperos!

      A saladinha vai ser o post de amanhã! :)
      Bjus

      Excluir
  2. Paty, essa receitinha é coringa aqui em casa, porque acho fácil e fica uma delícia, além do que dá pra fazer com ingredientes variados... adorooooooo

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fá de peixe, mas preciso aprender a gostar!
    é Super saudável! Vou tentar fazer a sua receita!
    :*

    ResponderExcluir
  4. Tá com uma cara ótima... Eu sempre coloco o menos possível de limão no peixe, só pra tirar o amargor mesmo, mas não gosto do gosto que deixa. Adoooro um peixinho, até deu vontade de fazer.

    ResponderExcluir
  5. Paty,
    Qual peixe vc usou? Já fiz assim com um filé de peixe (não lembro se foi Panga ou Polaca do Alasca) e figou super sem graça. Estou pegando raiva de filé de peixe, sempre fica aguado, e sem sabor.
    Faço esse papilote com posta de salmão e fica divino!!

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse peixe Panga não presta!

      Se eu não me engano foi merluza ou linguado!

      bjs

      Excluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!