quinta-feira, 10 de abril de 2014

Especial Cães - Malcriação

Oie!

Uma coisa muito difícil de lidar com qualquer ser da face dessa terra, é com o comportamento, temperamento e personalidade....o que ninguém consegue enfiar na cabeça é que independente da raça ou espécie somos seres diferentes e únicos! E com os animais é a mesma coisa!

Os cães de raça tem características de personalidade parecidas, porém são seres únicos e cada um tem o seu diferencial....por isso podemos observar por exemplo, yorkshires, alguns parecem ter vindo das profundezas do inferno, e outros das alturas celestiais.

Patricia Gidi

O fato é que o dono tem pelo menos 50% de participação no comportamento do cão, porque a partir do momento que você é permissivo e não impõe regras de comportamento e também não se impõe como líder...sinto muito mas você terá um monstro! rsrs Aí não adianta reclamar, abandonar, e maltratar como se a culpa fosse somente do animal!

Patricia Gidi

Trabalhei um bom tempo com animais grandes, pittbulls, rottweilers, pastores e até são bernardos.... e só tenho muitas cicatrizes de mordidas de animais pequenos como poodles!!! Porquê? Simplesmente porque os donos fazem inversão de papéis, tratando como criança um animal que necessita ser tratado como animal...quando o cão é tratado como uma criança, ele assume o papel de líder e o dono de liderado, e aí a relação entre homem\animal se complica.
Patricia Gidi

Ai Paty....mas o meu cachorro é meu filhoooooo! O meu também é...ele só não precisa saber disso!!!! :)
Patricia Gidi

Neste vídeo abaixo, mostra o Teddy brigando com o namorido, ele queria dormir no nosso quarto (ele nunca dorme...esse dia ele resolveu que ia!)....e aí se percebe duas coisas, a primeira é que quando ele fala sem firmeza o Teddy se faz valente, e quando eu dou a ordem definitiva, Teddy se põe no seu devido lugar e obedece! E a Meg observa de longe....quem tem respeito nem se mete! rsrs


Então é assim, quanto mais firme, decidido, e equilibrado for a sua postura, mais equilibrado o seu cão será e mais respeito, carinho e lealdade ele terá por você!!! Num protesto mais violento, um tapinha no bumbum e a obrigatoriedade de fazê-lo deitar de barriga pra cima, ajudam no quesito dominância e submissão....assim como acontece na natureza! (Quem acha que na natureza tudo se resolve com amor e carinho precisa abrir o olho e assistir mais documentários sobre animais!) O Teddy assiste!!!

Patricia Gidi


E assim, eu tenho 2 cães, vivo em apartamento e nunca tive problemas, eles são calmos, não latem, não costumam fazer bagunça e nem destruir nada....quando acontecem os acidentes como xixi no lugar errado, eles costumam ficar de castigo por um dia ou dois, depende do tamanho da tragédia! O castigo não é somente uma penalidade, e sim um sistema de confinamento para educação sanitária....que depois eu explico melhor pra vocês!

Patricia Gidi

E aí, você tem um rebelde em casa? Me conte!

Bjo da Paty

8 comentários:

  1. O meu não é rebelde, é só mimado mesmo, rs!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo esse post, falei justamente isso ontem com meu love, pra ele falar com firmeza com a Cristal, e funcionou mesmo, rs, as vezes eu fico com dó, rs, beijos
    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  3. Já assistisse o Cesar Millan (o encantador de cães)? Eu adoro o programa dele, acho que o cara tem o dom mesmo. A "punição" tem que vir sempre assim que o cachorro fez a malcriação, depois não adianta que ele não assimila. O Logan tinha uma mania terrível de pular nas pessoas, ainda que eu nunca tivesse deixado, mas é que no pet shop eles deixavam, aí você dá educação e lá estragam. Tentei conversar, pedi pra não deixar e o cara que ainda se dizia ter sido adestrador achou ruim, disse que ele pulava porque gostava deles, como se eu tivesse que aceitar isso. Troquei de pet shop e logo pedi pra não deixarem. É difícil, alguns acabam deixando, mas pelo menos tentam e agora ele só tenta pular quando chega lá, mas nunca mais pulou nas visitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo o César Milano, ele é muito bom....já apliquei diversas coisas aqui em casa e dá certo! Um exemplo é latir na porta e ficar em cima quando a pessoa tá entrando....nossa virou outra casa aqui! :)

      A única coisa que eu não consegui mudar foi a questão do Ted ficar se lambendo... :(

      Excluir
    2. O Logan tem costume de mascar as patas :/

      Excluir
  4. Adorei o post!
    Cães são como crianças!
    :*

    ResponderExcluir
  5. Paty, ri muito qd falou dos yorks, porque parecia que estava falando da minha e da minha amiga. Pituca e a filha dela não convivem bem, porque a outra é terrível, late sem parar, morde tudo, todo mundo e qd vem aqui em casa sai do quintal pra fazer cocô dentro da casa, faz xixi no tapete... e na casa dela tb, simplesmente do nada para e faz xixi, seja onde for. Ja Pituca é super calam, muito obediente e não faz nada dentro de casa, além de não encostar em nada que não seja seu brinquedinho. Eu não me lembro de Pituca se tão acelerada... a outra é energia pura, por isso acho que apronta mais, mas mesmo aprontando, gosto muito da bichinha, que ela é inteligente, só não dá certo com Pituca no mesmo lugar....rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo! Cada cão é de um jeito, e a influência do dono também dita o comportamento do cão. Os meus são muito tranquilos mas em dia de agitação tipo saídas, viagens, ou até a presença de pessoas agitadas deixam eles super agitados! rs

      bjs

      Excluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!