quarta-feira, 12 de março de 2014

Como Fazer Ervas Desidratadas - Salsa Desidratada

Oie!

Eu sei que você compra ervas desidratadas também.....confesse!

E aí como a vida não para, a gente vive aprendendo coisas novas, se você não aprende algo novo todo dia...tem algo errado, revise sua vida!

Então, voltando ao assunto....algumas coisas eu vejo na internet, e fico me perguntando se é seguro fazer determinada coisa, principalmente env
olvendo alimentos...daí eu vou estudar, perguntar, e depois de ter certeza que é seguro eu faço! Por isso faço nutrição! :)

É provável que no meio disso tudo você diga...mas fazer no micro-ondas dá câncer....mas o que não dá câncer hoje em dia? E vamos parar de pôr a culpa nas coisas, parar de fumar, de beber, fazer exercícios, ter uma dieta equilibrada, largar mão de auto medicação, e cuidar sempre da saúde...aí sim você não vai ter câncer! Tá! Coitado do Micro-ondas!

Pausa para o besteirol....só imagino a usina nuclear dos simpsons quando falam sobre isso! Sabe aquela pedra verde nas costas do Homer? Tipo isso!

Então vamos aprender e vocês vão me dizer o que é melhor...a feita na indústria ou a feita em casa!

1 - Lave as ervas, e tire as folhas do talo, coloque numa tigela forrada com papel toalha.

Patricia Gidi

2 - Disponha as ervas praticamente secas em um prato forrado com papel toalha.

Patricia Gidi

3 - Leve ao micro-ondas por 2:30 minutos, mas isso muda de um pra outro, então vai de 30 em 30 segundos que é mais confiável!

Patricia Gidi

4 - Cuidado para não se queimar, pois o prato fica quente! As ervas tem que estar sequinhas e quebradiças.

Patricia Gidi

5 - Jogue tudo numa tigela e vá esmagando até o tamanho desejado. Guarde num pote bem fechado!

Patricia Gidi

Veja agora a diferença e me diga, qual que você acha melhor? A do mercado ou a feita em casa? Pode fazer com outras ervas!

Patricia Gidi

Paguei 2 reais em praticamente um buquê de salsa...metade foi pra congelar, e outra metade eu desidratei...enquanto no mercado você paga caro num saquinho mínimo!
Paty também é economia meu bem!!!

Bjo da Paty

8 comentários:

  1. Amei Paty. Eu compro desidratado pra ter em casa , pq marido não gosta e nem sempre tenho por perto. Mas prefiro fresco ! Vou fazer desse jeito ! bjs

    ResponderExcluir
  2. Fora que salsa de pacotinho tem cheiro de coisa velha né?! #ódio

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho no meu blog!
    Aqui tb tem muita coisa legal!
    Bjos!
    Pati Asai
    www.cantinhodapatiasai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Amei! Agora, me tira uma dúvida: será que com o coentro dá certo? E a cebolinha? Desculpe com tantas perguntas. Eu uso ocoentro e cebolinha, só que lavo seco epico pra congelar. Abraço.
    Clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clara!
      Muito obrigada!
      Com coentro dá certo sim....ainda não testei com cebolinha! Se testar me avise!
      bjinhus

      Excluir
  5. Adorei a dica!
    Realmente "coisinhas" feitas em casa são muitooooo melhores que as de mercado!

    :)

    ResponderExcluir
  6. Menina acabei de conhecer seu blog, vim espiar através do blog da Mila.

    Aviso que estou ficando hein kkk.

    Amei seu layout que coisa mais delicada.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a dica, não sabia que dava de fazer desse jeito :)

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!