sexta-feira, 28 de junho de 2013

Era uma vez um pintinho...

Oie!

Sabe aquele dia que alguém tem a brilhante ideia de fazer uma besteira e acaba sobrando pra você? Então, senta que eu vou contar a longa história de uma noite com o Piu, o pintinho!

Minha sobrinha é doida na galinha pintadinha, fica louca quando vê a xica, porque parece o pintinho amarelinho, e ela adora brincar com a xica, faz carinho e tudo corre muito bem!
Não sei como chegaram a conclusão que ela tinha que ter contato com um pinto de verdade....e aí namorido comprou o pinto por 3 reais e ainda ganhou a comidinha, e eu nem sabia de nada.

Estava eu na faculdade feliz da vida porque o professor de imunologia resolveu não fazer prova, quando recebo uma ligação e ele rindo horrores disse escuta isso! piu, piu, piu.......a única coisa que pensei foi: como criar um pinto em apartamento!

Chegando em casa, todos já tinham curtido o Piu, eu de coração mole me derreti por ele...ele era tão fofo, tão bonzinho! Me pediram pra levar pra casa, já que eu que tenho jeito com bicho, e que eles já tinham combinado com o cara da loja que iriam devolver o piu. Pensei: essa é a oportunidade perfeita pra saber se xica é mesmo uma calopsita do mau, assassina, calopsita bull terrier....ou era tudo fachada e ela poderia ter um companheiro pra toda vida! :)

Resultados encontrados: 
1 - Xica só é feroz quando tá atrás dos cachorros, fora isso ela se pela de medo!
2 - A meg é burra mesmo porque ficou um tempão que nem uma abestalhada pra identificar o bicho!
3 - Teddy nasceu pra ser pai, e adotou o piu! A ponto de brigar com a meg pra proteger o piu!

Gente, e o Piu é fotogênico que só ele! Olha o safadinho!
Patricia Gidi
Patricia Gidi


Não resisti e gravei alguns vídeos para lembrar no futuro, olha o cuidado do Teddy pra cuidar dele, né que ele nasceu pra ser pai?


Enfim gente, o porteiro aqui do prédio quis ficar com o pintinho, e depois de uma minuciosa entrevista para saber se ele ia fazer maldade, entregamos o pintinho a quem criasse com carinho. E o Teddy dormiu chateado, jururu, com raiva da gente, porque entregamos o filho dele pra outro...e ele tá até agora de mau porque desde quando eu acordei ele tá assim.
Patricia Gidi

Bjo da Paty

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Frango com Quiabo

Oie!

Não sei vocês mas comigo as vezes dá uma vontade doida de comer certas comidas que eu não sossego até conseguir. É sempre assim quando se trata de frango com quiabo! Fui na feira e quando vi o quiabo me deu uma coisa que tive que levar....tava caro 6 reais o kilo, mas comprei pouquinho porque é só eu que como aqui em casa!

Aí você torce o nariz e fala ecaaaaaaaaaaa quiabo tem a baba!

Calma, o jeitinho que eu costumo fazer não dá baba, porque o segredo é não ficar mexendo toda hora na panela (sabe aquela criatura que acha que tudo é mingau e mexe sem parar!!!rs).
Como eu fiz: Refoguei os temperos (cebola, alho cheiro verde) num pouco de óleo, daí acrescentei o frango pra refogar também, daí eu coloquei os temperos (sal, pimenta, colorau), coloquei água até cobrir, coloquei uma colher de extrato de tomate e por fim o quiabo....mexi e pronto, deixa ele lá quieto cozinhando!
Depois que reduziu a água e o quiabo ficou um verde oliva, eu apago o fogo e sirvo com arroz! 
Patricia Gidi


Nesse dia eu fiz arroz integral e um brócolis cozido no vapor!
Patricia Gidi

Bjo da Paty

terça-feira, 25 de junho de 2013

Churros

Oie!

Já tem um tempinho que eu fiz essa receita, e pra não ser diferente eu esqueci de postar! Claaaaro né! rs

A sogra encomendou pra mim uma máquina de churros naquela revista sabe...e aí quando chegou eu resolvi testar, já que churros é bom demais né gente! :)

Só lembro do chaves quando vejo um churros! Quem lembra?

A maquininha é esta aqui, aparentemente muito prática né! Segui a receita dela mesmo e fui lá eu fazer churros para o jantar (é, eu substituo a janta quando quero comer besteirinha!), cozinhei o leite condensado na panela de pressão morrendo de medo né...e aí vamos à receita dos churros em sí!
Patricia Gidi

Modo de preparo:
Leve ao fogo uma panela com 2 xícaras de água, 1 pitada de sal, e 2 colheres de sopa cheias de margarina ou manteiga. Quando ferver coloque 2 1/2 xícaras de farinha de trigo, mexendo bem até formar uma bola que solte da panela.
Aí você coloca o bico do churros na maquininha e põe a massa dentro, e aperta pra massa sair....quando chegar no tamanho que você deseja, vá cortando e fritando em óleo quente ou corta tudo e arruma num papel manteiga e depois frita. 
Deixe-os secar no papel toalha, polvilhe açúcar e canela e sirva!

Detalhe para a minha cara ao apertar essa máquina.....não consegui apertar de jeito nenhum porque eu não tenho força na mão, quem teve que apertar foi namorido!

Mas, apesar do esforço, ficou muito bom...ao invés de rechear o churros eu preferi mergulhar no doce de leite....mergulhar é vida! :)

Patricia GidiPatricia Gidi


Muito bom!Recomendo!

Bjo da Paty


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Teatro - Como Não Arruinar o Seu Relacionamento

Oie!


Como foram de fim de semana? O meu foi muito bom! :)

Domingo fomos ao teatro! Já disse que amo teatro né? Mas aqui os preços são altos e acabamos indo somente quando há promoção. Dessa vez meu amor não pôde ir pois estava de plantão, mas fomos eu e um casal amigo e ela nunca tinha ido ao teatro! :)

A peça fala de um casal que namora há 12 anos, não são casados e vivem no apartamento com uma empregada muito figura! Eles tratam sobre coisas da vida, brigas e discussões que temos no dia a dia e nos mostra o quanto isso se torna relevante na vida de um casal...ilustrando que ao evitarmos essas divergências nossa vida se torna muito melhor! Eu ri horrores!!!!! :)

Sinopse:
Um espetáculo de Bernardo Felinto
Esta comédia conta a história de um casal, João Cláudio e Bete, que estão juntos há 12 anos e ainda não se casaram. A peça se passa na sala de um apartamento aonde vive o casal, e o público poderá acompanhar de perto essa curiosa relação.
Crises de ciúme, falta de diálogo, ausência de apetite sexual, entre outras coisas, fazem a plateia se perguntar como esse casal ainda consegue viver junto.  
No meio desse conflito amoroso está a empregada da casa, Jurema, uma mulher que insiste em se meter nos problemas da família. Ela trabalha na casa há algum tempo, já é considerada parte da família e é responsável por boa parte dos mal-entendidos que ocorrem naquele curto período de tempo.
‘Como não arruinar o seu relacionamento!’ é uma comédia de roteiro, que pretende ir a fundo nos debates importantes sobre o casamento e claro, sobre as coisas mais trivais e engraçadas do dia-a-dia.
No elenco, Bernardo Felinto, Fábio Mello e Agatha Silvestre.


Eu indico, me parece que eles estão em cartaz no RJ, mas se passarem pela cidade de vocês podem ir que vale a pena! :)

Bjo da Paty

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Semana da Comédia no Youtube

Oie!

Desde o dia 17 está acontecendo no youtube a semana da comédia, onde eles prepararam diversos vídeos para alegrar a nossa vida! Vem ver comigo!

Bjo da Paty

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Cupcake Romântico

Oie!

A Camila comentou sobre a blogagem coletiva com o tema amor e eu resolvi participar com o meu cupcake romântico....mas antes a Nati me explicou como era porque eu nunca participei por 2 motivos: 1- achei que fossem apenas as blogueiras convidadas e 2 - eu não sabia como funcionava....sou meio lerda pra algumas coisas admito!

Vocês já viram a foto do meu cupcake romântico! Fiz para o dia dos namorados...fiz na correria, porque não queria que passasse em branco, então lá estava eu as 7 da manhã fazendo cupcake!

Mas valeu a pena porque eles ficaram uma delicia, foi simples, rápido, fácil e eu consegui atingir o objetivo final que era fazer uma surpresinha pro meu amor!

E o mais legal, fiz a receita de bolo de caneca dobrada e deu super certo! Bora lá ver...

Ingredientes:
2 ovos
4 colheres de sopa de chocolate em pó
6 colheres de sopa de óleo
8 colheres de sopa de leite
8 colheres de sopa de açúcar
8 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de café de fermento em pó

Modo de preparo:
Mistura tudo até ficar homogêneo e despeje nas forminhas de cupcake até a metade, depois leve para assar até que ao espetar o palito saia limpo.

Decoração:
Eu decorei de duas formas, uma eu usei açúcar de confeiteiro e colocando um coração de papel, ao retirar o papel ficamos com esse efeito de decalque. A segunda forma foi passando nutella em cima e polvilhando granulado vermelho. Não ficaram lindos???

Patricia Gidi


Bjo da Paty


terça-feira, 18 de junho de 2013

Receita Básica de Bolo

Oie!

Tem dia que tudo que você quer é um bolinho pra tomar com café...e sempre acaba achando as receitas muito cheias de detalhes e modos de preparo complicados.
E aí que mais fácil que essa receitinha que eu encontrei é impossível! E ela é versátil porque você pode adicionar sabores diversos a ela e ter várias opções de bolo, exemplo, quer de chocolate então é só acrescentar chocolate em pó ou achocolatado, quer de côco então substitui o leite por leite de côco e acrescenta côco ralado, e por aí vai...

Eu fiz a massa, e coloquei um pouco de canela em pó, distribui em forminhas de cupcake e cobri com nutella....tava pronto o meu lanche! :)

Olha a receita que fácil:

Ingredientes
• 1 xícara de óleo
• 1 xícara de leite
• 3 ovos
• 2 xícaras de farinha de trigo
• 2 xícaras de açúcar
• 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de fazer
Misture os líquidos aos secos e mexa bem, leve para assar numa forma untada com manteiga e asse em forno médio.

Ficou assim:
Patricia Gidi

Bjo da Paty

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Primeiro Contato com o Público...

Oie!

Estou muito atrasada com os post, tem tanta coisa pra postar, mas final de período sabem como é né...

E pra provar que eu não estou à toa, vou mostrar pra vocês mas um trabalho que fizemos. Dessa vez foi uma feira, num parque de idosos para orientá-los nutricionalmente. Foi o nosso primeiro contato com o público como nutricionistas.

A nossa frase de efeito foi: Carboidrato não é pão!. E chamou a atenção de diversas pessoas que associavam o carboidrato ao pão, só que é muito mais que isso! :)

E adoramos, pois orientamos mais de 120 pessoas, entre adultos e idosos. O nosso grupo ficou com a parte de carboidratos e conseguimos trabalhar em cima de diversas questões como por exemplo a diabetes. Também apresentamos a eles os cereais integrais e a importância de se ter uma dieta mais natural e saudável! E ficamos orgulhosas, pois uma boa parcela de pessoas conheciam esses cereais e já consomem pelo menos um deles com regularidade!

Outra orientação que tivemos a oportunidade de passar foi da importância de se ir ao nutricionista, pois os médicos (apesar de fazerem orientações nutricionais) não possuem qualificação para receitarem uma dieta, estando essas pessoas que seguem dietas passadas por médicos correndo um risco de ter uma saúde prejudicada. 
Lembre-se, somente um nutricionista pode fazer uma dieta ou plano alimentar ou reeducação alimentar ou seja lá como você chame....nenhum médico pode fazer isso!

Vamos à algumas fotos do evento!
Patricia Gidi

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Gostaram? Espero que sim!
Bjo da Paty

sexta-feira, 14 de junho de 2013

O que eu fiz no dia dos namorados!

Oie!

Fiz tudo em cima da hora, estava sem ideia, acabei não tendo tempo de comprar presente....mas quer saber, a nossa relação é um presente, então um momento feliz vale mais do que qualquer presente!

Ia passar o dia no médico, aí acordei cedo, e fiz cupcakes e um mousse de chocolate com cobertura de chantily....porque no mínimo um docinho gostoso era bom de ter né!
Patricia Gidi

Passei o dia fora, daí voltando pra casa tive a ideia de fazer um lanche romântico, comprei pão, presunto, queijo, uma salada de fruta que ele adora, e montei tudo...daí ele me liga dizendo que estava voltando pra casa de carona, resolvi chamar o casal que estava trazendo ele, são amigos e sempre é bom comemorar o amor, sozinhos ou em conjunto! Fiz suco, café, tudo isso em 20 minutos...até dei de louca e catei uma flor no jardim do condomínio!
Patricia Gidi

Voltei moooorta com farofa da faculdade...mas não queria não fazer nada...mas quis fazer algo rápido e simples. Fiz um risoto, ele fez um suco de acerola e a sobremesa foi o mousse que preparei de manhã. Ele me deu uma rosa...tão linda!
Patricia Gidi


Patricia Gidi

Patricia Gidi


E assim foi nosso dia dos namorados! :)

Bjo da Paty

quarta-feira, 12 de junho de 2013

É Dia dos Namorados!

Oie!

Feliz dia dos namorados pra vocês! E apesar de comemorar o amor sempre que eu posso, acho que não devemos passar a data em branco, pois inevitavelmente estamos comemorando em coletivo algo que é lindo e sempre merece destaque...o AMOR! :)

Desejo tudo de bom para seus amores, que o seu coraçãozinho sempre esteja cheio de alegria e felicidade, e preparado para aguentar todas as grandes emoções que a vida possa lhe trazer! :)

Não sei o que vou fazer ainda, mas o que eu for aprontar eu volto e mostro pra vocês! :)

Um Bjo da Paty 

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Filme - Até Que A Sorte Nos Separe!

Oie!

Estreou no Telecine o filme Até Que A Sorte Nos Separe!, e nós assistimos achando que íamos rir horrores por conta do Hassum. Mas infelizmente não foi como esperávamos! :(

O filme é muito bom, tem uma moral da história muito legal, tudo é bom, só que nós não morremos de rir...não sei se é porque não vejo graça na Daniele Winits, ou nós esperávamos demais do filme...

Mas indico, é muito bom, mostra o quanto os filmes brasileiros estão ganhando cada vez mais qualidade!


Bjo da Paty

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Testanto - Pipoca de Caramelo Yoki

Oie!

Voltando com mais um teste de produto!

Eu piro na pipoca doce gente, são poucas coisas doces que eu curto...pausa...eu faço muita coisa doce, mas se eu como uma fatia é muita coisa, tem coisa que eu faço e só experimento!

Ainda assim levo bronca da minha nutricionista....e de todo mundo que acha que eu sou gorda porque como horrores....sabe quando você leva fama sem deitar na cama? Sou eu! rs

Então, assistir um filme sem pipoca não é a mesma coisa...daí comprei essa pra testar, normalmente não gosto muito de pipoca de microondas. Comprei sabor chocolate e o sabor caramelo da pipoca yoki.

A de chocolate eu não gostei, sabor muito artificial, muito doce. A de caramelo é bem mais gostosa, porém ficou pouca pipoca pra muita cobertura...tem quem goste, mas pra mim faltou pipoca, porque algumas ficaram bem emplastrada de cobertura. Mas de modo geral cumpre o prometido, e é bem gostosa e prática! Quem já tentou fazer pipoca doce em casa sabe o trabalho e a sujeira que faz!!
Patricia Gidi

Prós: É fácil, prático e barato. A de caramelo na minha opinião é a mais gostosa e com sabor parecido com a do pipoqueiro da pracinha.

Contras: Pouca pipoca pra muita cobertura, os grãos não estouraram completamente. O de chocolate é muito artificial e enjoativo.

Bjo da Paty

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Filme - O Hobbit

Oie!

Nesse feriadão eu consegui assistir o filme O Hobbit, que foi muito falado na época do lançamento e tudo mais. 

E depois de assisti-lo dei graças a Deus de não ter ido no cinema porque eu iria sair muito pau da vida de lá....porque?....porque simplesmente eu odeio quando eles encerram o filme do nada pra te fazer ficar na expectativa do segundo! Me dá uma raiva que vocês não tem noção!

Não vou contar o final, mas te adianto que dá pra entender coisas que você não entendeu quando assistiu a trilogia do Sr. dos Anéis, fora as imagens que são excepcionais! 

Gostei muito do filme, só não gostei do final.......e também não entendo porque ao invés deles andarem que nem uns desgraçados, correndo perigo e tals...o Gandalf simplesmente não pega a carona das águias gigantes até chegar lá no destino, seria mais prático e mais seguro pros anões coitados! No história sem fim o menino pegava carona num cachorro voador e nem por isso o filme ficou chato! #revoltada



A História: Na história de O Hobbit, trilogia que adapta a obra de J.R.R. Tolkien, o mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam sua companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.


Bjo da Paty

terça-feira, 4 de junho de 2013

Testando - Bolo 8 Minutos Dr. Oetker

Oie!

Vou começar a fazer esse tipo de postagem onde eu testo alguns produtos e digo pra vocês se é bom ou não, produtos diversos, porque eu gosto de experimentar coisas diferentes e quando elas trazem uma praticidade pra nossa vida é melhor ainda!

E esse produto é um bom exemplo! Noivido estava reclamando que queria um bolo de chocolate a todo custo, e eu com preguiça de bater um bolo no fim da noite...fomos ao mercado e encontrei essa caixinha aí! Trouxe pra casa na esperança de ter um bolinho de chocolate gostoso e feito bem rapidinho!
Patricia Gidi

Na caixa tem todas as instruções, é supersimples de fazer mesmo! Até xica consegue! Coloquei no microondas e pá pum, 5 minutos e tá pronto! Ó que lindo!
Patricia Gidi

Prós: Fácil, rápido e simples de fazer. Encaixa perfeito naquela vontade de última hora.
Contras: Achei bem pequeno, tanto que acabou no mesmo dia (4 pessoas comem ele todo em um lanche pra você ter noção!), o sabor tem um quê de artificial, e não é tão baratinho.

Gostaram dessa nova Tag?

Bjo da Paty  

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Unhas - Finalmente Unhas Decentes!

Oie!

Gente, minhas unhas estavam uó! Tirei o gel, porque as unhas precisam respirar e crescer de vez em quando, senão elas ficam muito sensíveis e acaba machucando ao fazer a manutenção.

Só que as minhas unhas são muito finas e começam a quebrar bem no meio, é tenso! Daí perdi a paciência depois de 2 meses sem faze-las resolvi deixa-las lindas novamente! :)
Patricia Gidi

Bjo da Paty