terça-feira, 30 de abril de 2013

Onde está a segurança???

Oie!!!

Parece até que esse blog virou gerador de notícias ruins....cruz credo, mas tá tenso por aqui e preciso dividir com vocês, afinal não se vive só de momentos bons na vida né!

Ontem assaltaram minha faculdade, pois é....e foi um desespero total porque inicialmente achamos que fosse incêndio. Graças a Deus comigo e com a minha turma nada aconteceu, tentamos ficar o máximo que deu dentro da sala na expectativa de estarmos protegidos. Mas muita gente passou mal e se machucou na correria.

Eu estou bem, fisicamente, mas psicologicamente estou abalada...afinal, um dos motivos para termos deixado o Rio foi a violência excessiva. Claro que eu sei que existe violência em todo lugar, isso todo mundo sabe. Mas o impacto que isso gera e as marcas que deixam em mim, me torna uma pessoa cada dia mais medrosa e desconfiada com tudo e com todos...Ontem tomei calmante (fitoterápico) pois me vieram diversas imagens na minha cabeça, e que eu já desisti de uma faculdade por conta de um evento parecido, tive que de algum modo afastar isso de mim. 
Não quero a pena de vocês, sei que é algo besta, ora, se não foi comigo porque esse drama, né verdade? Mas vai passar...

A minha universidade, é a maior e única universidade privada da região norte....isso eles cansam de encher a boca pra falar, mas a porta da sala nem fecha, quem dirá investimento de segurança.
Não vejo como um caso puro de violência urbana ou fatalidade, e sim como o descaso de uma universidade tão grande e tão tradicional, mas que não valoriza os alunos.

Segue o link da notícia: Globo.com

Bjo da Paty

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Frango Barbecue

Oie!

Segundona de uma semana de feriado...e eu espero muito que chegue logo o fim de semana porque a xica ainda não está bem, não encontrei veterinário por aqui...corrigindo, encontrei uma, mas ela está em SP e só volta sexta. 

Com medo, resolvi por minha conta procurar um remédio, encontrei um meio que com efeito generalizado sabe, dei e pelo menos ela ficou mais animadinha e não sente mais tanta dor (pense num fim de semana sofrido...se você acha que dá dó ver cachorro com dor, espere pra ver uma calopsita...é de chorar de pena). Estou de mãos atadas, à espera dessa veterinária...e isso dói muito vocês nem imaginam. Por isso já adianto, aproveita e procura logo um vet. antes que algo aconteça! :(

Fora isso a meg está bem, ainda na medicação, pois o médico achou melhor fazer o tratamento da doença do carrapato por conta de uma suspeita. São 28 dias de tratamento e a danada já sabe os horários do remédio ficando sentadinha à minha espera. :)

O Teddy está muito bem, apesar de sofrer comigo por conta da xica, aqui em casa sofremos todos juntos! :(

Mas vamos falar de comida boa???? Chega de tristeza...
Essa receitinha eu nem ia postar, mas me pediram a receita então vamos lá! É beeem simples na verdade, você vai precisar apenas de coxinha da asa de frango, óleo, e molho barbecue e da assadeira! Pronto...rs
Limpe as coxinhas tirando a pele, e coloque numa tigela com um pouco de molho barbecue suficiente para besuntar bem! Deixe marinar por algumas horas. Coloque numa assadeira untada e asse as coxinhas até ficarem pretas bem douradinhas. Depois de assadas, com um pincel, passe mais molho barbecue e sirva!
Na foto eu servi com batatinhas assadas e arroz. A foto ficou péssima porque eu estava morrendo de fome e não tive paciência de tirar uma foto decente...então desculpa aê!!!
Patricia Gidi


O Molho Barbecue (algumas vezes chamado de "BBQ Sauce", nome oriundo da língua inglesa) é o nome genérico de uma variedade de molhos de sabor forte habitualmente empregados em churrasco e outros pratos com base em carne assada. Menos frequentemente, acompanha outros alimentos como por exemplo batata frita e certas pizzas, por vezes substituindo o molho de tomate.
Seu uso como acompanhamento para carne de porco e de frango é particularmente tradicional.
O molho barbecue inclui ingredientes doces e ácidos. Via de regra enfatiza-se o sabor defumado típico do churrasco. A receita varia, mas ingredientes típicos incluem o molho de tomatevinagreespeciarias e adoçantes. Fonte:Wikipédia
Bjo da Paty

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Tô Viva! :)

Oieeeee!

Duas semanas...mas duas semanas tensas que foram essas, vou contar tudinho...então senta que lá vem história!

Primeiro quero agradecer muito muito muito aos 61 seguidores, e aos comentários fofos de apoio que eu recebi!

Gente, semana de prova é uó pra todo mundo, quando a gente domina a matéria fica até fácil, mas quando não domina o bicho pega...e o meu problema atual tem sido imunologia, pensa numa quantidade absurda de células que o nosso corpo tem só pra cuidar da nossa "proteção", se você não tem ideia do que eu tô falando olha o esqueminha aí...
Patricia Gidi

Também tive aula no laboratório de bioquímica...me senti a CSI, e a amiga ainda tira uma foto dessas...rsrs
Patricia Gidi

A Meg operou, finalmente consegui castrá-la, e ela ainda precisou arrancar dois dentes coitada...mas já melhor! Olha o drama...rs
Patricia Gidi

No mesmo dia, a gatinha de uma amiga também foi...gatos não costumam a gostar de mim, mas quando envolve um interesse tudo pode ser "repensado"!
Patricia Gidi

Só pra acompanhar a meg, a xica também resolveu ficar doente, semana passada foi a asa, agora é alguma coisa envolvendo o intestino, não sei ainda o que é pois ainda não achei veterinário, tô morrendo de medo de algo ruim acontecer à ela, mas sem vet. estou de mãos atadas... deixo ela com esse colar no pescoço e tento manter limpo da melhor maneira possível. Apesar dessa cara besta, ela odeia esse negócio!rs
Patricia Gidi

Mas hoje é sexta...espero que tudo se resolva, porque além de tudo ainda tenho que aturar os mau agradecidos da minha turma (sou representante..), que ainda não perceberam que universidade não é igual primário, e ainda continuam com atitudes infantis. Mas é como eu digo, estou lá pra estudar...fazer amigos é consequência e não uma prioridade! E por ser simples e descomplicada as pessoas acabam tendo uma imagem errada a meu respeito...fazer o que, é cada um no seu cada qual não é mesmo?

Por enquanto é isso, chato não fazer post, mas as vezes a vida não permite!
Bjo da Paty




sexta-feira, 19 de abril de 2013

Panquecas - Repeteco!

Oie!!!

Hoje é o último dia de avaliação, e prometo voltar a ter vida...me sinto um zumbi!

Essa receitinha além de ser repetida, já tem um tempão que eu fiz....e já tô com vontade de fazer de novo! Eu tenho vários planos pra cá...o problema é executar...porque como não tenho muuuuitos acessos e nem muuuitos seguidores e comentários (apesar de amar todos!) dá uma desmotivada de vez em quando. Fora que ontem que eu fui ver que o blog já vai fazer 2 anos  e eu nem tchum pra ele!rs Mas vumbora que a vida não é só isso!

A receita está AQUI , e a única diferença é que eu não pus muito queijo na hora de finalizar e aí ficou mais levinha! :)

Eu gosto de por receitas repetidas, porque eu nunca consigo fazer uma igual a outra e vocês podem ver isso que nem sempre a receita precisa sair exatamente igual aquela foto, porque o objetivo é o sabor! Mas uma foto bonita dá água na boca ó só!
Patricia Gidi

Bjo da Paty

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Unhas - Francesinha de Florzinha

Oie!

Minhas unhas estão curtinhas, mas não é por isso que vão deixar de serem estilosas né!!!

Fiz uma francesinha de florzinhas usando carimbo, e o esmalte rosinha Imagine da colorama, não ficou uma graça?
Patricia Gidi

Bjo da Paty

domingo, 14 de abril de 2013

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Faz um bolinho pra mim?

Oie!

Estou em tempo de provas, e aí minha vida se resume a estudar freneticamente ...não que eu não estude o resto dos dias, mas quando falam em prova parece que a minha mente trava e eu esqueço tudo...odeio fazer prova. E aí que eu leio e releio os assuntos e não faço mais nada da vida além das necessidades biológicas mesmo...rsrs

E essa dedicação surte efeito já que até agora só tirei notas altas na faculdade...ontem voltei feliz com meus 8,5 em farmacologia! Hoje espero me dar bem em bioquímica! :)

Mas eu só queria que alguém viesse aqui e fizesse um bolinho pra mim...tipo esses cupcakes que eu fiz de massa pronta mesmo, e cobertura de chocolate, simples, mas que é um verdadeiro carinho para o corpo nesses dias de tensão.
Patricia Gidi

Um bjo da Paty 

terça-feira, 9 de abril de 2013

Dicas de Unhas!

Oie!

Essa dica é para aquelas meninas que precisam manter as unhas curtinhas, mas elas quebram ou o esmalte sai rápido, porque vamos combinar que unhas muito curtinhas fica esquisito e dá uma raiva porque o esmalte sai rapidinho né....mas quando é obrigatório não tem muito jeito.

O que eu fiz foi aplicar a porcelana somente na unha natural, conferindo assim, uma unha mais resistente e uniforme. Você pode fazer também com gel puro ou acrigel...tanto faz. E aí é só hidratar as cutículas e empurrá-las que ao natural elas ficam assim:
Patricia Gidi

Ou pode tirar as cutículas e pintar do jeito que te agradar (no exemplo com unhas ombré nude e dourado) e aí ficam assim:
Patricia Gidi

O único porém desta técnica é que quem mexe muito com água, e produtos químicos, pode ter um desgaste maior e ele acabar quebrando as pontinhas ou descolando da unha, mas nada que uma manutenção periódica não resolva....mas eu acho que a acrigel deve resistir mais que a porcelana. :)

Um bjo da Paty!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Bolo de Rapadura

Oie Tucas!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Desculpem a minha falta de consideração de não ter dado um feliz páscoa pra ninguém.......mal educada que eu fui gente!!!!!!!!!

Vocês lembram que há séculos atrás fui

em Fortaleza né? Então, lá eu comprei uma barra de rapadura e um monte de quebra queixo.....os quebra queixo, comi tudinho (mentira que eu dividi com um monte de gente!)! Já a rapadura, tentei comer de todo jeito e não consegui partir a safada nem por um decreto! 

Quando toda minha raiva me motivava jogar a bendita fora, eis que a minha xará Patty Martins, posta um bolo lindo de que, de que, de que???? De rapaduraaaaaaaaaaaaaaa!!! Salvando a vida da coitada que estava no corredor da morte do lixo!

O bolo da Patty saiu lindo e maravilhosamente fofo, o meu bati que nem minha cara e ficou xoxo...eu acho que solou até, mas pra mim não importa porque ficou uma delicia, eu adoro bolo solado e é uma coisa que eu nunca consigo fazer, dessa vez sem querer solei! E adorei! :)

Olha o bolo da Patty e junto a receita Aqui.

E olha o meu! :)
Patricia Gidi

Aí você me pergunta....mas como conseguiu medir uma xícara de rapadura se nem comer sozinha você conseguiu Patricia????? Te mostro agoraaaa como! Veja:
Patricia Gidi

Bjo da Paty

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Como escolher peixe!

Oi Tucas!

Era pra esse post ter ido ao ar na quinta feira....mas a lerda aqui perdeu o arquivo, e só achei hoje! Enfim, fica a dica pra próxima vez que você for comprar peixe!

Bjo da Paty