terça-feira, 26 de março de 2013

Organização de Contas e Documentos

Oi Tucas!!!

Finalmente baixei as fotos do celular.....aewwwwwww

Tava doida pra fazer esse post, porque é sobre algo bem importante e que ninguém tem o mínimo saco de fazer, mas que também morre de raiva quando precisa procurar alguma coisa e não acha!

Sabe aqueles documentos e contas pagas que você precisa ficar guardando por séculos? Então te mostro agora como organizar tudinho! :)

Olha a dramatização:
Patricia Gidi





Daí eu organizo por tipo e por ano usando esses envelopes, e escrevo por fora o que é e que ano é, pois se precisar pegar por algum motivo fica bem mais fácil!
Patricia Gidi

Antigamente eu organizava tudo numa caixa só, mas achei mais fácil organizar nessas caixa-arquivo que economiza espaço e eu posso separar os mais antigos dos mais novos.
Patricia Gidi

E fica uma caixa para os mais recentes, que aí eu vou jogando tudo e arrumo no final do ano, confesso que não tenho saco pra arrumar todo mês não, aí junto tudo e arrumo de uma vez só!
Patricia Gidi

E por fim faço a identificação das caixas, e arrumo no lugarzinho delas! E os documentos pessoais ficam em pastas plásticas em cima, já que precisamos ter fácil acesso a elas!
Patricia Gidi

Claro que cada um tem seu jeito de se organizar, tem gente que nem guarda contas, mas como eu já me prejudiquei ao não guardar, prefiro deixar arrumadinho e a cada 3 ou 5 anos jogar fora. Gostaram?
E você, arruma de alguma outra forma?

Bjo da Paty


segunda-feira, 25 de março de 2013

Almoço Leve

Oi Tucas!

Queria postar outra coisa hoje, mas o meu celular não está colaborando e eu não consigo passar as fotos pro computador....ô saco!

Hoje postei no instagram (segue aê @pcgidi)a foto do meu almoço de hoje...bem levinho e gostoso!Ó como ficou bom! Não é das melhores fotos mas é o que tem pra hoje!
Patricia Gidi

Eu fiz um arroz integral, que faz como se fosse um arroz normal, só que eu faço sem o refogado. Fiz um molho de iogurte com cenoura e pepino crus temperado com azeite, sal e pimenta. E fiz um frango empanado, peguei os filés de frango e temperei com sal e pimenta, depois passei no ovo, e passei na farinha de rosca que eu fiz de pão de forma integral....levei pra assar até ficar douradinho, daí como tava dando bobeira na geladeira coloquei uma muçarela em cima pra ficar gostoso! :)

Fiquei bem alimentada e me sentido leve! Como deve ser!

Bjo da Paty

sexta-feira, 22 de março de 2013

Waffle Doce

Oi Tucas!

Pensa numa pessoa organizada....pensou? Com certeza não sou eu! rs

Vamos fazer Waffle? Nada como um waffle quentinho e crocante para animar um café da manhã ou lanche da tarde, com uma manteiguinha, uma geléia ou só com mel é uma delícia!

Sabiam que o waffle foi criado por um padeiro holandês lá em 1940! Pois é!
Patricia Gidi

Ingredientes:
3 ovos
1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de amido de milho
1 xícara de chá de açúcar
1 pitada de sal
1 colher de chá de fermento em pó
1 xícara de chá de óleo
1 xícara de chá de leite
1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de preparo:
Bata as claras em neve e reserve. Em uma tigela misture os secos, adicione o óleo, o leite, os ovos e a baunilha, misture até formar uma massa lisa e homogênea. Misture as claras delicadamente.
Daí, você unta a máquina de waffle com um pouco de manteiga ou margarina e despeja a massa cuidadosamente e fecha. Quando ficar dourado você tira e come ainda quente.

Mas eu não tenho máquina de waffle gente!!!!! E agora???????

Calma, você gloriosa leitora, pode também fazer na frigideira como se fosse uma panqueca grossa! E dá certo porque eu já testei para a alegria da paróquia! Não fica com os quadradinhos, fato, mas fica bom amiga! Quero testar num grill...mas eu ainda não tenho um. Se você fizer num grill promete me contar se ficou bom???? 

Bjo da Paty

quarta-feira, 20 de março de 2013

Biscoito de Fécula de Batata

Oi Tucas!

Tô muito relapsa esses dias...a verdade é que eu ainda estou na maldita crise alérgica e ela já se arrasta por 2 semanas, horrível porque não consigo ler nada por conta da dor de cabeça! Hoje já comecei a tomar o remédio mais forte e estou um pouco melhor...mas vamos ver né.

Vou postar uma receitinha bem simples e bem delícia pro café da tarde, eu achei essa receita por aí, já não tenho mais a fonte aqui, procurei por uma receita que tivesse fécula de batata já que a receita do bem casado com a fécula não deu certo fiquei com um monte de fécula aqui em casa sem saber o que fazer! A receita do bem casado tá Aqui.

Tem alguma receita legal que leva fécula de batata? Me manda que eu ainda tenho 1kg aqui em casa, dá pra fazer biscoito até morrer!rsrs

Ingredientes:

200g de margarina
100g de açúcar
200g de fécula de batata
200g de farinha de trigo

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes até formar uma massa lisa, molde e leve ao forno baixo até começar a dourar embaixo.

A maioria eu fiz em formato de coração! Ó que amor! 
Patricia GidiPatricia Gidi


Bjo da Paty

sexta-feira, 15 de março de 2013

Unhas Preto Fosco

Oi Tucas!

Estou organizando as coisas por aqui, por isso o sumiço, mas olha que lindo que eu fiz há tempos atrás!
Patricia Gidi

Bjo da Paty

terça-feira, 12 de março de 2013

Kibe de Frango - De Forno

Oie Tucas!

Eu melhorei meu povo! Finalmente!!!!

Vou postar uma receitinha que as meninas foram fazendo e mostrando que é a de kibe de forno, já estava querendo fazer, mas não achava o trigo....a vontade foi aumentando e aí encontrei o trigo num cantinho do mercado comprei e resolvi fazer!

Só que tem, que eu sou rebelde e não fiz de carne...num gosto de ser igual a todo mundo oras! Fiz de frango! rá!

Meu jeito de fazer foi mais ou menos igual o das meninas, só que usei o frango ao invés de carne. Triturei o frango no processador mesmo, achei que ficou levinho e suave. E usei requeijão no recheio.
Bom pra quem não quer consumir carne vermelha.

Olha o meu como ficou:
Patricia Gidi

Patricia Gidi
Ficou queimadinho nas bordas porque a lesa aqui não escorreu direito o trigo, e aí deu muita água, deixei secar bem no forno e deu uma queimadinha...sabe aquela queimadinha gostosa de comer? É essa! :)

E veja o das meninas! A Tati colocou até berinjela no dela!

Panelaterapia
CasaMila
Realizando Sonho em BH
Quando Acontece Comigo...

Tenta fazer! É bem fácil!

Bjo da Paty

quarta-feira, 6 de março de 2013

Waffle Integral Light Forno de Minas

Olá Tucas!

Tô com uma sinusite que vocês não tem ideia...parece que meteram a minha cara na parede! Aff...

Há um tempinho atrás encontrei esse produto no mercado e fiquei doida pra experimentar, por conta da praticidade e por ser integral com baixa caloria, comprei e experimentei. 
Sendo bem sincera eu gostei muito, lógico que o waffle fresquinho que a gente faz em casa é mais gostoso, porém ele cumpre o que promete e sendo muito mais prático do que fazer o waffle em casa! É só jogar no microondas que ele rapidinho tá pronto.

Só tô chateada porque não encontro mais no mercado, custa numa faixa de 5 reais, e a embalagem vem com 6 unidades. Para quem está em dieta de emagrecimento pode consumir no café da manhã com um pouquinho de geleia light.

Patricia Gidi

Bjo da Paty

terça-feira, 5 de março de 2013

Bolo de Milho Cremoso

Oie Tucas!!!

No fim de semana fizemos um passeio a Novo Airão para ver de pertinho os botos cor de rosa....nem falo o quanto eu curti né!!! Eles são enooooormes e tem uma força que vocês não tem noção! Mas é assunto para outro post!

Esse vou passar uma receitinha que eu fiz com milho...porque a louca aqui comprou 12...isso 12...espigas de  milho! Tô me sentindo uma galinha de tanto milho que estou comendo!

Mas o que fazer além de milho cozido? Quis fazer pamonha mas é muito complicado, só vi receitas grandes e aqui em casa só eu como. Daí resolvi fazer essa receita do Panelaterapia e ficou muuuito boa, usei milho fresco e coco fresco. É muita frescura! kkkkk

A Tati explica a receita direitinho Aqui .

É quase um pudim, muito bom, porém é pra quem gosta de doce doce, pode ser que pra alguns seja um pouco enjoativo. Mas com um café com leite com pouco açúcar fica uma coooisa!
Patricia Gidi

Bjo da Paty

segunda-feira, 4 de março de 2013

Creme de Abacate

Oie Tucas!

Sabe quando você acorda com desejo...tô assim hoje...morrendo de vontade de um creme de abacate macio e aveludado! :)

Patricia Gidi

Esse aí eu fiz usando meio abacate maduro, leite, açúcar e um pouco de aveia em flocos pra dar uma valorizada. Bati no liquidificador e depois salpiquei a aveia por cima.

O consumo deve ser moderado, pois a fruta é bastante calórica, uma fatia de 100g de abacate tem aproximadamente 160 calorias, calorias equivalentes a 1 pão francês. 
O alto valor calórico do abacate se deve a grande quantidade de gordura presente nele, mas se engana quem pensa que essa gordura faz mal. Ele é uma das principais fontes de gordura monoinsaturada, que ajuda na redução do colesterol e triglicérides, auxiliando na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.
Além disso, é fonte de vitamina E e vitamina A, poderosos antioxidantes que atuam como protetores das células. E minerais como: ferro, potássio, magnésio e cálcio.
Outro benefício do seu consumo é que ele pode auxiliar no processo de emagrecimento. Devido ao seu teor de fibras, promove maior saciedade e ajuda no funcionamento do intestino. (Fonte)

Bjo da Paty

domingo, 3 de março de 2013

sexta-feira, 1 de março de 2013

Prata Preta...e agora?

Oie Tucas!

Uma dica supimpa a de hoje hein! Aprendi vendo programas de decoração! :)

Eu adoro prata, em jóias e em tudo...mas aí a prata fica preta! Como faz pra ficar limpa de novo????

Usa pasta de dente! Coloca pasta de dente num paninho seco (pode ser qualquer pasta), e esfrega até fica limpinha e depois dá uma lustrada com um paninho seco e pronto!

Prata limpa e com hálito refrescante! Quer ver? Lado esquerdo sujo e direito limpo!
Patricia Gidi

Bjo da Paty