quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Bolo de Chocolate - Receitas D.Benta

Oie!

Quem não gosta de bolo de chocolate?
Eu uso bastante o livro de receitas da Dona Benta...um grandão com mais de mil receitas, apesar de não gostar do fato dele não possuir fotos, fico pau da vida quando algumas receitas não dão tão certo...com a textura que a gente quer. 

Essa é uma delas...ultimamente meus bolos andam saindo com uma textura menos fofa, não sei porque...quando eu descobrir digo a vocês!
Patricia Gidi

Mas vamos à receita!

Ingredientes:
2 xícaras de chá de açúcar
1 xícara de chá de margarina
3 ovos separados (clara em neve)
2 colheres de sopa de chocolate em pó
2 xícaras de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de leite
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo:
Bata bem a margarina, as gemas e o açúcar;
Acrescente os secos peneirados aos poucos, alternando com o leite;
Acrescente o fermento em pó, e por último as claras em neve mexendo delicadamente;
Leve ao forno em uma assadeira untada, até que o palito saia limpo!

Utilizei o brigadeiro normal como cobertura.

OBS: Eu agreguei 1 colher de sopa de aveia em flocos, nem se percebe, mas torna a receita um pouco mais saudável!

UPDATE: Descobri porque não ficou fofo.....eu esqueci das claras em neve! o.O

Bjo da Paty

3 comentários:

  1. O bolo parece estar com uma cara ótimaaaa!!!
    Eu não tenho o livro da Dona Benta, mas estou louca para comprar, já li que tem receitas maravilhosas...
    Bjos
    Kizzy
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
  2. kkk Oi Paty vezes pode ser influência do forno sabia! mas esta com uma cara tão boa!

    Paty desculpe invadir seus comentários, se possível gostaria de te pedir uma ajuda numa votação de um concurso, se vc não tiver votado em ninguém e puder votar na minha receita eu agradeço nº 38.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro e amoo!! Recomendo!!

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!