quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Despelando Tomates!

Oie!

Dica já bem batida eu acho, mas não custa nada reforçar porque é muito útil! :)
Eu odeio tomate com casca e com semente, pra ser bem honesta nem uva eu como com casca...concordo que é na casca que ficam uma parcela dos nutrientes, mas é na casca que ficam grande parte dos agrotóxicos, o que é prejudicial a nossa saúde.

Vamos lá?

Passo 1 - Lave bem os tomates, retire o cabo por inteiro e faça uma cruz não muito funda com a faca na parte inferior do tomate.

Patricia Gidi

Passo 2 - Coloque-os em uma panela com água fervente por no mínimo 30 segundos. O tempo varia conforme a maturação do tomate, quanto mais maduro mais rápido é!

Patricia Gidi

Passo 3 - Coloque os tomates em uma tigela com água fria para parar o cozimento.
Patricia Gidi

Passo 4 - Retire a pele dos tomates cuidadosamente. E pronto!

Patricia Gidi

Faça seu molho de tomate ou use na receita que desejar!

Patricia Gidi

Um bjo da Paty

2 comentários:

  1. Oi Paty não é batida não, sabe pq sempre tem algum iniciante na cozinha e eu que não sou ja tinha me esquecido desta artmanha rsrs, agora eu sou ao contrário de vc amo tomate com pele e semente de qualquer jeito rsrs.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica.
    Essas dicas nunca são demais.
    Bjos

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!