sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Curso Cozinha Brasil - SESI

Oie!

Não postei por esses dias por um bom motivo! Eu explico!

Eu estava fazendo durante a tarde nesses três últimos dias o curso do SESI, o Cozinha Brasil de 10 horas, foi um curso muito legal e produtivo. Tivemos aula teórica e aula prática onde aprendemos a aproveitar ao máximo os alimentos!

O Brasil é um dos países que mais jogam comida fora, e isso não é motivo de orgulho tendo em vista o tanto de pessoas que passam fome no mundo...e ainda adiciono os animais, porque muitos desses restos servem de alimento de animais e de adubo para as plantações. O mundo precisa de alimento! 

Aprendemos receitas muito legais, mas algumas eu não pude consumir por conta da minha alergia à clorofila e a pimentão...mas pude experimentar outras que irei reproduzir do meu jeito pra vocês, porque não consegui montar um prato bacana pra mostrar pra vocês! Olhem só três exemplos, o suco da horta, carne ensopada com casca de melancia, e arroz vegetariano. 

Patricia GidiPatricia Gidi


O legal é que apesar de utilizarem cascas e talos, fica tudo muito cheiroso e muito gostoso gente, vocês não tem ideia! No meu caso, na impossibilidade de consumir os verdes, eu os utilizo para fazer caldos de legumes, pois quando muito cozida a clorofila se desnatura e perde sua propriedade! :)

Vejam o vídeo explicando melhor o programa! Se informem com o SESI da sua cidade e se tiver oportunidade faça o curso, pois além de muito legal, ele te dá informações nutricionais sobre os alimentos, como manipulá-los, como conservá-los, congelamento, e muito mais!



E por fim uma foto minha, da Argentina que era a cozinheira, e da nutricionista Gilma Bispo que nos deu um show de aula e um show de lição de vida! Agora que eu tô "magra" posto foto minha! hahahaha
Patricia Gidi

Bjo da Paty

5 comentários:

  1. Paty já houve muito falar desse curso e sempre tive vontade de fazer, é de graça?
    Posta as receitinhas pra gente tá.
    Bjoss
    Kizzy
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
  2. OIpATY QUE LEGAL ESTE CURSO, AI EU ADORO FAZER CURSINHO CULINÁRIOS, ESTE ANO NÃO FIZ NENHUM AINDA RSRS, VC ESTA BEM PATY..

    BEIJOS E UM BOM FINAL DE SEMANA

    GÉLIA

    ResponderExcluir
  3. Amei Pati , eu lembro de uns comerciais que passavam na tv , sobre o alimente-se bem com 1,00 , que dava receitas com talos , cascas , fazendo reaproveitamento !
    Gostei muito do vídeo !
    Parabéns pelo post !!!
    Aqui já teve o curso mas eu não fiquei sabendo ... queria fazer !
    bjs

    ResponderExcluir
  4. que legal eu não conhecia...

    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  5. Puxa, que máximo! Acho muito bacana quando a pessoa arruma tempo pra fazer aquilo que gosta, que se interessa. E imagino que deve ter aprendido coisas deliciosas mesmo, porque minha mãe fazia um bolinho de talo que eu simplesmente amava!

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!