quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Cadeira de Escritório - Reformando!

Oie!

Quando vejo a oportunidade de dar cara nova e personalizada a alguma coisa eu fico toda animada! :)

E assim foi o caso da minha cadeira de escritório, onde o revestimento começou a rasgar....olha que feio!

Patricia Gidi

Vamos por a mão na massa pra resolver isso agora!!
Patricia Gidi

Começamos desmontando a cadeira e separando as partes, e como eu não sabia se o tecido que eu comprei ia dar, comecei pela parte crítica. Logo, peguei o assento e retirei toda a parte do courino rasgada até a costura. E também retirei o acabamento debaixo, que eu irei utilizar depois.
Patricia Gidi

Em seguida ficamos meia hora escolhendo que lado do tecido usar. Escolhido, estiquei com o assento em cima e cortei com uma boa folga e fui grampeando em toda a volta sem esticar o tecido. Aparei as rebarbas e grampeei o acabamento em cima.

Patricia Gidi

Agora é a vez do encosto, também retirei o acabamento e prendi o enchimento com alfinetes, cortei o tecido com folga, grampeei e cortei os excessos. Também não estiquei o tecido, fui alisando e prendendo e atentando para que o acabamento nos cantos ficassem iguais.

Patricia Gidi

Aí prendi o acabamento, depois de ajeitar o enchimento de volta no lugar, e tentei grampear o mais próximo possível da costura para não aparecer. E em seguida fiz os furinhos dos parafusos o suficiente para passar, cuidado pra não rasgar tudo hein! Após isso remontamos a cadeira.

Olha aí que beleza que ficou!
Patricia Gidi

Utilizei os seguintes materiais: Tesoura, tecido impermeável, grampeador, grampos, alicates, alfinetes, chave de fenda e muita força de vontade! :)
Patricia Gidi

Bjo da Paty

6 comentários:

  1. minha flor, amei!!!
    foi vc quem fez???
    adoro essas coisas, mas para uma mudança desse porte acho que não levo jeito. :(
    bjos
    ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
  2. FICOU LINDA PATI , AMEI ! DEU OUTRA VIDA E PARECE QUE COMPROU ASSIM ! PARABÉNS !!!
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty, menina que corajosa vc, eu tenho medo de reformar cadeira e ja vi tanta gente fazendo rsrs mas fico com medo mesmo assim rsrsrs

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  4. Nossa, ficou ótimo! Tá de parabéns, que empenho!

    ResponderExcluir
  5. ficou d++++++++++++++++
    parabéns

    eu tenho uma bolsa que começou a rasgar do mesmo jeito da cadeira, pena que é bem mais difícil pra arrumar ;(

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito, muito bacana! E eu adorei o tecido, porque combinou com as pernas da cadeira e ficou chic... Muito legal messssssmoooooooooo

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!