segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Lasanha de Atum!

Oie Tucas!

Como foram de fim de semana? 
Eu reparei que ando muito fora da cozinha por aqui....tá na hora de postar receita né! E essa é bem boa e bem prática também. Uma lasanha de atum com molho branco que fica uma delícia!

É bom fazer por passos pra ficar legal:
Passo 1 - Você despeja em uma tigela, uma lata de atum inteiro em azeite (despeja pouco azeite e o resto descarta), e com uma colher vai quebrando ele. Eu acrescentei milho porque eu gosto, se você quiser pode acrescentar ou não. Reserve.

Passo 2 - Molho branco, em uma panela, derreta 1 1/2 colher de sopa de manteiga e a ela acrescente 1 colher de sopa de farinha de trigo. Refogue um pouco a farinha e acrescente leite (+/- meio litro) e misture bem. Tempere o molho com sal, pimenta, noz moscada. E mexa até ficar um creme grosso.

Passo 3 - Misture a maior parte do molho com o atum reservado, guarde o resto para a montagem.

Passo 4 - Montagem - Eu utilizei aquela massa que cozinha no forno com o molho, então fui intercalando massa, molho de atum até o topo, joguei o resto do molho e por cima coloquei muçarela fatiada e levei ao forno até gratinar.

Aí minha amiga é só partir pro abraço! Essa porção é para 2 ou para 1 com muita fome! :)
Patricia Gidi

Patricia Gidi

Bjo da Paty 

Um comentário:

  1. Oi Pati!

    Mais uma opção para o uso do atum que eu adoroooo!! rsrs

    Adorei a receita!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!