quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Brócolis Ao Molho Branco!

Olá Tucas!

Quarta feira, meio da semana, falta pouquinho pro fim de semana! :)

E eu arrumando os meus livros, pra quem não viu postei no instagram PCGIDI, e por algum acaso achei uma coleção de revistas com receitas e matérias super legais. E para não perder as receitinhas, vou transcrevê-las aqui, já aviso que a maioria eu nunca fiz, mas todas as que eu fiz deram certo então eu confio!

Se você fizer me conta??? 

A receitinha de hoje é Brócolis ao molho branco, eu já fiz e acho muito gostoso! :)

Ingredientes:
1 brócolis separado em ramos
2 colheres de sopa de manteiga
1 cebola picada
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 xicara de chá de leite
1 lata de creme de leite
1/2 xicara de muçarela picada
2 ovos batidos
1/4 de xicara de cha de queijo parmesão ralado
sal e pimenta a gosto
1 pitada de noz moscada

Preparo:
Em uma panela, cozinhe o brócolis por alguns minutos até que fique al dente e reserve. Em outra panela, coloque a manteiga e a cebola para refogar, adicione a farinha de trigo, retire do fogo e aos poucos adicione o leite e mexa para incorporar bem. Tempere com sal, pimenta e noz moscada, volte a panela ao fogo e cozinhe até engrossar sempre mexendo para não empelotar. Desligue, adicione o creme de leite e a muçarela.
Em um refratário, coloque a metade do creme, o brócolis e o restante do creme. Por cima acrescente os ovos batidos e polvilhe o queijo parmesão. Leve ao forno pré-aquecido até dourar.
Rende 4 porções.

Bjo da Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Opine!