quinta-feira, 31 de maio de 2012

Curiosidades Culinárias - Gaveteiro para Chá

Oi Tucas!

Ó que fofo esse gaveteiro, eu achei lindo e bem útil pra quem gosta muito de chá! Vende nas Americanas.com,  por 139,90 reais. Uma gracinha!

Bjo da Paty

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mavala Endurecedor

Oi Tucas!

Nem falo mais de unha né...pois é...é porque eu não sei fazer nail art que nem a Lena, e tenho usado os mesmos esmaltes pra acabar já que tem muitos. Retirei a unha de gel porque já estão muito sensíveis a ponto de queimar ao fazer a manutenção e aí elas estão curtinhas! :)

E aí que elas estão muito fracas, e comecei a usar direito um produtinho que eu comprei já faz um tempo que é o mavala endurecedor. Até que ele é bom, não vou dizer que ele é incrível porque achei que as unhas fossem ficar mais endurecidas, mas entre o antes e o depois dele, tá muito bom!

Espia só!


Agora veja minhas unhas hoje! 



Bjo da Paty

terça-feira, 29 de maio de 2012

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dia das Mães 2012

Oi Tucas!

Nem contei pra vocês sobre o dia das mães por aqui ( você já acostumaram com isso né? ótimo! ), fizemos um almoço na casa da sogra, e a mesa ficou bem recheada!

Teve a caldeirada de bacalhau e salmão grelhado do Português, minha cunha fez 2 tortas de queijo e presunto, eu fiz penne ao molho branco, uma saladinha de seleta salteada na manteiga de manjericão e fiz pudim, 3 tipos de sucos naturais. Ou seja, só delícia! Confere aí!



Bjo da Paty!!!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Repeteco - Flan de Iogurte com Morangos

Oi Tucas!

Lembram do Flan de Pêssegos? Esse!

Então, como eu sempre digo que as minha receitas são versáteis fiz ele de novo trocando a fruta!

Achei que ficou bom também, mas a caldinha fez falta....logo, sempre que fizer o flan, faça a caldinha com a geléia da fruta que você tá usando! :)

Outra coisa que achei, é que esse de morangos teria ficado bem melhor em taças individuais! Quando fizer de novo mostro pra vcs!


Bjo da Paty!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Curiosidades Culinárias!

Oi Tucas! 

Cabou semana de prova finalmente! Me esforcei bastante para tirar boas notas! :)

Essa tag tava esquecidinha tadinha porque tava sem tempo de futucar por aí a procura de itens divertidos e inúteis úteis para nossa cozinha querida!

Esse item, que é até bonitinho e útil assumo, serve para cortar fatias perfeitas de tomate! Vende na Pepper mas está indisponível no momento.

Ó que fofo! 



Bjo da Paty

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Molho de Maionese Hellmans

Oi Tucas!

Nossa tenho tanta coisa atrasada pra postar, vocês não tem noção! Eu sou muito desorganizada com fotos...preciso organizar pra ontem!!!

Fora que estou em semana de provas, e hoje tenho uma prova de Anatomia...pauleira!

Mas mesmo estudando que nem doida a gente precisa comer...né não?

Então bora!

A receitinha de hoje é bem simples, e cansa de aparecer na TV, na propaganda da Hellmans. Mas é bem gostosinha pra diferenciar aquele bife nosso de cada dia...

Pra quem não sabe eu odeio ficar no trivial!

Sabe aquele bife acebolado? Ok, faz ele normal como sempre faz, daí tira a carne, coloca uma colher ou mais de maionese, e um tantinho de água só pra diluir um pouco. E só!



Eu fiz com carne em tirinhas, ficou feio que só....mas uma delícia! Essa receita eu fiz antes de achar que eu preciso tirar fotos melhores! kkkk

Um bjo da Paty!
Obs: A Hellmans não me pagou nada, mas um kit tava de bom tamanho né!!!! Aloww!! rs

terça-feira, 15 de maio de 2012

Fernando Pessoa

Escrever é esquecer.
A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida.
A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm.
A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana.
Não é o caso da literatura.
Essa simula a vida.
Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso.

Meu Mimo Chegou!

Oi Tucas!

Bom, chegou já faz um tempo né...achei que já tinha feito um post, mas acabei de lembrar que eu esqueci! :)

Um presentinho enviado pelas gurias Carol e Aline! Um beijo gatas! Adorei! Obrigada!


Bjo da Paty.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

O biscoito mais simples do mundo!

Oi Tucas!!!

Tá, tem tempo que eu não posto nada já sei disso....mas é por isso mesmo que o nome do blog está em tempo passado! :P

Vendo TV como quem não quer nada....para tudo que é mentira! Hoje eu acordei com um siricutico culinário e precisava cozinhar qualquer coisa! Namorido tinha pedido panqueca mas não era isso que meu coração queria...queria dedicação de fazer receitas trabalhosas. Só não fiz mais coisas por falta de material!

Mas hoje saiu hamburguer caseiro (namorido vai decidir se vai de churrasqueira ou frigideira mesmo), bolo mármore e biscoito!

Então...voltando a história da TV, estava eu batendo bolo e vendo TV, aquele programa 4 Ingredients da GNT passou uma receita de biscoito amanteigado com 4 ingredientes! Acendeu a luzinha na minha cabeça e danei a fazer biscoitos...danei não porque só tinha EXATAMENTE uma xícara de margarina!

Anotei a receita, e fui postando no Face enquanto fazia...ficou todo mundo na vontade então resolvi ensinar logo porque é tão, mas tão simples que chega a ser ridículo! E quem guarda segredo é cadeado meu bem! :)

Pinguei um pouquinho de manteiga de garrafa porque achei que a massa ficou muito farelenta, mas quem não tiver põe mais um tico de manteiga.

Rendeu 2 tabuleiros grandes...não deu tempo de contar quantas bolinhas! kkkk

E é o tipo de biscoito que mantém a forma que você faz. Certo, agora vamos à receita!

Ingredientes:
1 xícara de chá de manteiga ou margarina amolecida;
1/2 xícara de chá de açúcar;
2 xícaras de chá de farinha de trigo;
Geléia de sua preferência - usei de pêssego;

Modo de Preparo:
Misture a manteiga e o açúcar até ficar homogêneo, depois junte a farinha e misture até formar uma massa consistente.
Faça bolinhas, e com a ajuda de alguma coisa faça um buraquinho na bolinha.
Arrume as bolinhas num tabuleiro untado ou anti-aderente achatando um pouco para ele não virar.
Preencha os buraquinhos com a geléia e asse em forno a 180 graus por 15 min. ou até dourarem.

Pronto só isso gente!!! Vamo ver o crime?






Bjo da Paty

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Minha História, Nossa História...

Ele olhou pra mim e no mesmo instante sabia o que fazer, não é a necessidade de ficar limpo, apesar de gostar e até pedir, mas a necessidade de cuidado, de ser tocado, de ser escovado, de ter as unhas aparadas, até ser perfumado mesmo que implique em vários espirros.

É ter o contato sincero entre cão e dono que há muito não acontecia, é querer estar bonito para que eu o veja como o cão especial que sempre foi e será sempre.

E agora está aqui, galante e exibido, aguardando elogios e mimos dessa dona que nem sempre é doce contigo mas que se pudesse doaria tudo em prol da vida desse pequeno ser e de todos aqueles seres que apenas buscam em você a capacidade de acalentar sua fragilidade sem tamanho.

Saudade do tempo em que eles eram tudo pra mim, não era apenas um serviço estético, era uma massagem nem sempre tão relaxante de dois egos: o ego do animal, para ser querido e do meu ego, de estar fazendo o bem a quem não me pede e a quem não espero nada em troca além daquele olhar terno de agradecimento. Muitas vezes pareciam precisar daquele cuidado, tinham a necessidade de ficar longe daquele dono e perto de alguém que o ouvisse com o olhar apenas, mas as vezes travávamos uma batalha, entre almas que não aceitavam ser tocados porque não sabiam o quanto bom isso era, as vezes essa batalha era travada a exaustão do orgulho e da força...as vezes um de nós saia machucado, eu machucada fisicamente e ele machucado mentalmente. E nos encontros seguintes tudo era esclarecido aos poucos até percebermos que tínhamos virado melhores amigos!

Dessas batalhas eu saí perdendo, tive que largar minhas almas nas mãos de outros, e até hoje lembro e me pergunto se estão sendo tratados com a dignidade que merecem, não apenas com carinho. 

Mesmo perdendo a batalha minha alma continua conectada a deles, um magnetismo que chama a atenção a qualquer distância, tanto que uma vez em uma praça qualquer me vi rodeada de uns vinte cães de rua, sendo que brinquei com apenas um...me vi como criança correndo com seus bichinhos imaginários pela praça mas eles estavam ali. E nós percebemos a hora de para, e cada um tomou seu rumo.

Esse magnetismo não quero perder nunca, me recuso! Assim como disse a uma amiga, o dia que a minha casa estiver vazia e sem animais será o dia em que eu morri, porque nada nesse mundo vai cortar essa conexão tão forte que é entre eu e os animais.

Patricia Gidi





quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pavê (Repeteco)

Oi Tucas!

Quando a receita é boa a gente repete né...e quando fica mais bonita que a anterior a gente posta! :)

Fiz há um tempinho outro pavê com chocolate...ficou bem melhor na travessa redonda sabiam...gostei mais! :)

A receita está Aqui.






Bjo da Paty