quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Risoto de Frango ao Curry

Oi Tucas!

Já falei que a minha memória é péssima né....e por isso o nome do blog. rs

Vendo aqui meus favoritos vi que ainda tem duas receitinhas minha que as Gurias publicaram lindamente no blog delas. Então aproveitando que lembrei vou postar! rs


Modo de preparo para 2 ou 3 pessoas:
1 ou 2 horas antes de começar a fazer o risoto vamos temperar o frango pra ele pegar gosto, tempere com o azeite, uma pitada do sal, do curry (metade da colher), do cominho, da pimenta e eu uso cheiro verde seco (primeiro pq não deu tempo de ir la comprar e segundo que eh pratico !), pronto deixa ele lá quieto.
Aqueça uma panela de fundo largo, coloque a manteiga o alho e a cebola pra refogar, depois acrescente o frango e deixer refogar tambem até ficar um pouco dourado.
Em uma panela a parte deixe ferver 1 litro de agua, dissolva o cubinho e jogue o resto do curry, quando ferver pode desligar ou deixar o fogo bem baixo.
Acrescente o arroz e refogue até ele ficar transparente, daí acrescente uma concha de água, mexe até secar um pouco a água, joga mais uma concha e mexe até secar…e por aí se vão 20 minutos (a barriga fica quente amiga! Mas força que vai sair!)…. Ele vai ficando cremoso e o arroz cresce um pouco, não pare de mexer!!! Se precisar de mais sal jogue o sal na água, mas não esqueça que o parmesão é salgado hein!
A cada 3 conchas de água prove pra ver se o arroz está macio, se estiver, mexa até secar bem a água ficando um cremoso denso. Apague o fogo e junte o parmesao mexendo até ele derreter. E pronto! Eu disse que era fácil!
Dica 1 – Não pare de mexer, mas também não precisa mexer que nem mingau!

Dica 2 – Cada um faz risoto de um jeito, você vai descobrir o seu jeito com o tempo!
Dica 3 – Cuidado com o sal!! Esses arroz para risoto absorvem muuuito sal! Então quando provar, prove o grão tambem e não só o caldo.
Dica 4  – Se vc está se perguntando porque eu não usei vinho branco…simples, ele deixa um gosto mais forte e junto com o curry não ia ficar legal e tambem noivido (noivo+marido) não gosta!

Bjo da Paty!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Opine!