quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Receitinha de Natal - Chester

Oi Tucas!!!

Vamos começar a falar de natal? Já tá todo mundo falando, mostrando as casinhas arrumadas...eu ainda não arrumei, vou arrumar essa semana que vem agora e mostro algumas coisinhas pra vocês! :)

Vou partir logo pra estrela do natal...pelo menos do meu natal, que é o Chester! Já ouvi todo mundo dizer que é feito em laboratório, que é que nem cabeça de bacalhau, que isso e que aquilo, só que aqui em casa somos só dois, e um peru é muito grande e um frango....bom, nada contra quem come, mas frango assado no natal eu não gosto...apesar de já ter feito algumas vezes.

Essa receita eu faço sempre, e sempre deu certo, pois a ave fica tenra, com muito sabor e maciez usando pouca coisa e sem grandes complicações. Mas já adianto que o ideal é deixar para assá-lo já de noite, pois se deixar pra requentar a carne não vai ficar suculenta igual de propaganda! 

Para essa receita vamos precisar de um Chester limpo (lavado e seco), manteiga, ervas como alecrim, manjericão, salsa, um dente de alho amassado e alguns inteiros, limão em rodelas, cebola em pedaços grandes, sal, pimenta.

Depois de limpo e seco, vamos soltar com as mãos mesmo, toda a pele da ave, sem fazer buracos ou rasgar. Em uma tigela, colocamos a manteiga em ponto de pomada dura, colocamos um pouquinho de sal, o dente de alho amassado, pimenta e as ervas picadas (cuidado com a quantidade de alecrim, pois é uma erva muito aromática que quando usada demais faz a comida ficar com gosto de sabão!), deixando ramos de ervas para utilizar depois. Com delicadeza, vamos arrumar a nossa manteiga de ervas por debaixo da pele da ave, deixando uma quantidade maior no peito, em cima das coxas...o que vai acontecer é que a manteiga vai derreter, temperando e molhando a nossa ave, deixando ela macia e gostosa!
Depois, com a ave na assadeira, seque um pouco mais a pele da ave, salpique sal e pimenta novamente, salpicando também na cavidade...não vamos exagerar no sal hein pessoal!!!!
Na cavidade vamos inserir, os ramos de ervas, o limão (meio limão basta!), a cebola (meia também basta!), e os dentes de alho.
Cubra sua ave com papel aluminio, e leve á geladeira até de noite! 
Com o forno pré aquecido, em temperatura média leve a assadeira coberta para que a ave cozinhe, mais ou menos 30 a 40 minutos. A assadeira precisa ser alta, pois toda a manteiga vai escorrer!
Passado esse tempo, retire o papel e aumente mais um pouquinho o forno, deixe assar até ele ficar lindo e dourado! :) 
Ele não fica gorduroso viu gente! Se vocês usarem aquelas assadeiras com grelha, fica melhor ainda!
Retire do forno retire as coisas que você colocou nas cavidades (espreme o limãozinho em cima do peito!), coloque num prato lindo de servir, decore e arrase!!! :)

Olha isso!!!


As fotos ficaram feias, admito, mas foram do ano passado...guardei o ano todinho pra mostrar pra vocês! :)

UPDATE: Gente, acabei de ler aqui no meu livro de genética que o chester é um híbrido, um cruzamento de um peru com uma galinha! Acredito que deve ser feito em laboratório sim...mas nada de ficção científica! :P

Bjo da Paty!


2 comentários:

  1. uauuuuuu Paty eu quero jáááá!!

    QUE DELÍCIA NÉ?!

    Super beijo

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Humm adoro chester! Mas aqui também tem esse probleminha de não ter gente pra comer, então normalmente o natal passo com o resto da família e acabo nem cozinhando nada :P

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!