quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Macarrão com Molho Tipo Parisiense

Oie Tucas!

Depois do lance ontem no Face, onde a Keilla falou que queria virar vegetariana, lembrei de uma receitinha que fiz justamente quando uma colega de faculdade vegetariana veio aqui em casa. Estávamos fazendo uma maquete de célula vegetal (depois eu mostro!!) e precisávamos almoçar, éramos 5 sendo 1 vegetariana....eu sempre busco receitas fáceis de fazer que agrade todo mundo, e como eu não ia fazer uma comida diferenciada por causa dela, resolvi fazer algo gostoso, prático e que atendesse a condição da minha colega!

Comprei uma massa fresca no mercado, brócolis congelado, ervilha congelada, milho congelado, blanquet de peito de frango light ou zero (sem gordura) e voltei pra casa pra pensar em como seria o molho. Perguntei se ela comia o blanquet e se comia ainda derivados, e ela concordou.

Antes de mais nada....comprei os vegetais congelados por 2 motivos: Aqui em Manaus é mais em conta comprar congelado do que fresco, e segundo o milho e ervilha enlatados são do mal, tem muito sódio e muitas coisas ruim pro organismo!

Então, resolvi fazer um molho branco (manteiga, farinha de trigo, leite - usei semi-desnatado, sal e noz moscada), juntei todos os ingredientes e o macarrão, sal, pimenta do reino...bem simples...depois eu vi que o molho é bem semelhante ao Parisiense.

Ficou muito bom, todas adoraram...tenta fazer! Não é uma receita exatamente light, mas dá pra comer sem exageros, sem problemas! :)

Um Bjo da Paty

Um comentário:

  1. Eu não pretendo, pelo menos por enquanto virar vegetariana, mais a idéia me atrai, perguntei no face por que sabia que tinha algumas amigas que era e talvés poderiam me falar sobre a vida delas sem carne....mais quem sabe algum dia néh...

    adorei, eu amo molho branco com vegetais...

    bjinhosss

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!