terça-feira, 9 de outubro de 2012

A saga das panquecas - Parte 2

Oi Tucas!

Então, parte 2 da história das panquecas!

A Jú do Dias a Dois, postou uma receita de panqueca, essa Aqui! Aí eu pensei, opa, bora fazer pra ver se dá certo! rs

Aí fiz né...a massa ficou muito rala (eu acho que essa farinha de trigo daqui não presta, porque algumas receitas dão errado demais pro meu gosto!), aí coloquei mais farinha e mais fermento pra ficar pelo menos parecida com a dela. Ficou assim olha:

Não ficou 100%, mas ficou muito gostosa, ficou uma esponja perfeita....mas e pra lembrar quantas colheradas de farinha foram???

Alguém me mande uma farinha de trigo que preste por gentileza???? Saco!

Jú, adorei sua receita ficou uma delícia, mas acredito que a farinha daqui tenha afetado muito a receita! 

Veredicto final: Essa receita é boa, mas não é a que eu quero! Se você fez e deu certo me mostra!
Próxima fase: Usar a receita de um livro emprestado! :)

Depois eu mostro um empadão que eu fiz que ficou horroroso também...será que o problema é a farinha mesmo? Triste com isso....

Bjo da Paty

2 comentários:

  1. Daqui elas estão parecendo deliciosas... mas se não tiver certeza, manda pra cá que eu provo pra ver se estão boas... acho que umas 6 dá! KKKKKKK
    Olha, não sei te responder direito sobre farinha, mas já li em algum lugar que ela é muito temperamental, então pode ser o motivo de não ter dado certo apenas seguindo a receita, tendo que acrescentar mais. Outra coisa: você percebeu se a massa inchou e ficou aerada antes de começar a fritar? Porque se não, pode ser o fermento também...
    Enfim, espero que encontre tua sonhada receita e se achar, divide com a gente! Mas que as suas panquecas estão com uma cara ótima, e que eu comeria todas...kkkk... isso não nego!

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficaram bem gostosas mesmo!

      Só que a lesa aqui não contabilizou as colheradas adicionais de farinha, por isso não é a minha receita perfeita! rs

      Mas adorei quando eu repetir, eu anoto direitinho e passo pra todo mundo! :)

      Não ficou aerada antes não, a massa ficou rala mesmo! rs

      Bjooo

      Excluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!