terça-feira, 5 de junho de 2012

Aprendendo a fazer Sashimi!

Oi Tucas!

Eu sou meio orelhuda, tento aprender as coisas de olho...e algumas vezes dá certo e outras não. E as vezes dá certo mas não fica perfeito, acho que por ser a primeira vez e eu não ter intimidade com aquilo que estou tentando fazer.

E aí que eu resolvi que vou aprender a fazer comida japonesa! 
Em Manaus?
É...em Manaus! Aqui tem um mercadinho só de coisas japonesas e tem o peixe e tudo mais!

Então vamos fazer sashimi de salmão? Vamos....

É simples, você pega uma peça de salmão assim:

Limpa e corta os filés assim:

Viu como é simples? E olha que essa peça estava bem feinha hein! rs
Tudo bem que eu levei acho que uma hora fazendo isso mas saiu...e não ficou tão ruim né?
Quem gosta levanta a mão!

Bjo da Paty

3 comentários:

  1. AMO, só nunca me atrevi a fazer em casa. Apesar que to com planos de inventar um festival de temaki em casa. So preciso aprender os truques do arroz deles...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Temaki é o mais difícil de fazer!

      Tem vídeos no YT ensinando a fazer o arroz...to me organizando pra fazer tb, uma noite japa aqui em casa!

      bj

      Excluir
  2. Nossa, ficou lindo! Eu ainda tenho alguma dificuldade pra limpar o salmão, principalmente em relação às espinhas. Meu sashimi fica todo desengonçado. Mas vale muito a pena fazer em ca$a.

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!