quinta-feira, 1 de março de 2012

Tutorial: Unhas Loubotin

Oi meninas!!
Quanto tempo, não é!
Então, andei sumida por não ter fotos de boa qualidade pra postar pra vocês.. O meu celular é péssimo pra focalizar coisas muito perto, como é o caso de tirar foto das unhas, as fotos que eu já tinha postado aqui são da câmera da minha mãe, que como não mora comigo dificulta as coisas, hehe.
Mas vamos ao post de hoje, com foto relativamente boa, apesar de tudo...
Como já falei em alguns posts aqui, eu estou fazendo um desafio que consiste em seguir uma lista com 31 temas para as unhas, um tema por dia, e o tema do dia 25 é: Inspirado em uma moda. Bom, eu não sou exatamente o tipo de pessoa que sabe tuuuudo sobre moda, que acompanha tendências nem nada disso, então foi meio complicadinho ter alguma ideia.. até que me veio uma luz!
Lembrei de já ter visto unhas que eram pintadas de vermelho por baixo inspiradas em algum sapato, mas não lembrava qual (gente, eu não sei NADA de marca, ainda mais de sapatos...) aí fui pesquisar um pouquinho no são Google e encontrei o bendito! A inspiração para essa unha está nos sapatos de Christian Louboutin, com sua inconfundível sola vermelha, que até eu que não sou mega fã de sapatos admito, é maravilhoso!
Vamos começar com as fotos do resultado, que tal hein?
  


  
Agora vamos aprender como faz? É super fácil, gente!
Materiais:
  • Base (de sua preferência)
  • Black - Colorama (ou qualquer outro esmalte preto)
  • 40 Graus - Colrama (também pode ser substituido por outro esmalte vermelho vivo)
  • Palito, algodão, acetona e cotonetes
  • Top Coat
Como fazer:
  1. Como sempre, comece com uma camada de base para proteger sua unha;
  2. Com o esmalte preto, pinte normalmente as unhas, em geral use duas camadas para um resultado bem uniforme;
  3. Agora é a hora de pintar a parte de baixo das unhas, se você estiver cm as unhas compridas facilita, mas mesmo em unhas não muito longas é possível fazer, só não vai dar taaanto efeito. Se suas unhas sã suficientemente longas, você pode usar o próprio pincel d esmalte para pintar com bastante cuidado a parte de baico da unhas, evite sujar muito os dedos para facilitar a limpeza no fim. No meu caso, eu estava com algumas unha quebradas e mais curtas, então usei um pincel mais fininho para facilitar;
  4. Limpe em volta da unha e também por baixo, caso tenha borrado o vermelho, mas tome cuidado para não machucar embaixo da unha com o palito;
  5. Finalize com o top coat por cima e por baixo da unha, para proteger o esmalte e dar brilho!
ATENÇÃO: Tomem muuuito cuidado na hora de tirar o esmalte vermelho, pois pode ser meio chatinho para limpar e com isso, por descuido pode ser que você force o palito com algodão por baixo da unha e aí menina, você vai ver estrelinhas!! Experiência própria (sim, já me machuquei fazendo isso). Por isso recomendo que usem um cotonete embebido com acetona, é bem mais seguro, inclusive na hora de limpar o excesso de esmalte vermelho quando estiver fazendo a unha.
Viram só, não é difícil, só exige um pouquinho de atenção para não se machucar com o palito na hora de limpar, estou falando varias vezes porque quando foi comigo doeu viu! hehe
E aí, gostaram? Quem encara fazer também? Comentem! Por hoje é só, vou tentar não sumir mais, juro! Já tenho até em mente o próximo post!

6 comentários:

  1. Adoro essas unhas haha o probleminha é so na hora de limpar ne? haha mas ficaram lindasss.. adorei! bjss
    @SonhoDeEsmalte
    http://sonhodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dá trabalho pra limpar direitinho, mas só ter paciência que no fim dá tudo certo, e como eu disse, usando um cotonete com acetona já ajuda bastante!

      Beijos!

      Excluir
  2. Ain, vou fazer as unhas assim, adoreiii! rsrsrs

    Será que vc pode visitar meu blog querida? Obrigada... http://noite-do-pijama.blogspot.com/


    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, fica muito legal!! E posta fotos, quero ver como que ficou hein!

      Pode deixar que vou passar lá sim :D

      Beijos!

      Excluir
  3. Ei
    Eu Adorei a ideia.
    Ah, eu tb nao goso muito de misturinha, mas pra desencalhar os menos usados..rsrs
    Anima fazer no fim de semana e a gente postar???
    Se animar da um tok
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. A ideia é fantastica! Adorei!

    http://lipglossgirly.blogspot.pt/2012/03/electric-nail-spa-oriflame.html

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!