quarta-feira, 14 de março de 2012

Pao de Canela da Anabel

Oi Tucas!

Estou pra postar essa receita ha meses mas pra variar sempre esqueço! rs

Então, estava eu na minha fase de fazer pães, quando vi um dos meus muitos programas de culinária a Annabel ensinando a fazer um pão de canela!

Ja adianto, fazer pão não eh para pessoas ansiosas (tipo eu!) que fica la olhando pra cara do pão ate ele crescer, mentalize que pães são tímidos e deixa ele quietinho la!

Logico que o meu não ficou igual o dela, mas adianto que fica bem gostoso!

Aqui ta o link da GNT pra vocês assistirem o vídeo que eh muito legal!

E aqui vai como ficou o meu (obvio que não ficou igual o dela), e os ingredientes e modo de preparo.




Ingredientes:

Pão
Meia xícara de manteiga
2 xícaras de leite
3 colheres de chá de fermento biológico
3/4 de xícara de açúcar
6 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de sal

Recheio
Manteiga a gosto
1 colher de sopa de canela
1/2 xícara de açúcar

Modo de preparo:

Derreta a manteiga e adicione o leite, seguido do fermento e do açúcar. Mexa bem. Despeje a farinha de trigo em uma tigela grande e adicione o sal. Abra um espaço na tigela e despeje a parte líquida. Misture até a massa incorporar, depois coloque-a sobre uma tábua e comece a sovar, até que a massa fique lisa. Coloque a massa em um recipiente morno para crescer, ela deve dobrar de tamanho. Em uma bancada com farinha, abra a massa com um rolo, formando um retângulo grande de 0,5cm de espessura. 

Recheio
Espalhe manteiga sobre a massa aberta. Misture a canela com o açúcar e salpique sobre a massa. Enrole-a, formando um cilindro comprido e depois corte pedaços de 4cm. Arrume-os na assadeira deixando espaço entre eles. Asse a 240° por 12 minutos.  



Bjo da Paty

Um comentário:

  1. Nossa eu faço essa receita há anos.. é uma delícia.. esses dias fui procurar o link para compartilhar e não encontrei.. que vom que achei aqui no seu blog!!

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!