segunda-feira, 12 de março de 2012

File de Merluza ao Molho Branco

Oi Tucas!

Depois de terem copiado o acompanhamento de grão de bico, vamos ao peixinho? Essa receitinha fiz pensando na Grazzi , que havia me pedido receitinhas variadas com peixe!

Se alguém já tinha feito ou não eu não sei.... só sei que fiz tudo da minha cabeça ta!

E vão ter mais receitinhas de peixe, porque comprei uma promoção de 2 kg por 11 reais, e pra duas pessoas foi peixe o mês todo! hahaha

Então vejamos a cara do cidadão:




Ingredientes: 
File de merluza
Batatas cortadas em rodelas finas
Azeite
Sal
Pimenta Branca
Molho Branco (Manteiga, farinha de trigo, leite, noz moscada)
Queijo parmesão ralado

Para o molho branco vamos refogar 1 colher de sopa de farinha de trigo, depois de uns 2 minutinhos acrescente 1 copo de leite (ou mais) e tempere com noz moscada, deixe esse creme cozinhar ate encorpar, Reserve.

Unte o refratário com azeite, arrume o peixe e tempere com sal e pimenta. Arrume por cima as batatas bem fininhas, e tempere também. Jogue o molho branco um pouquinho mais diluído por cima, e salpique com queijo ralado. Leve ao forno a 180 graus por uma meia hora, para que o peixe cozinhe e gratine o queijinho!
Não sirva imediatamente, de uns 10 minutos para que o molho fique um tanto quanto grossinho!

Fica uma delicia mas vocês que tem que me dizer!

Eu não coloco quantidades exatas para que você possa fazer de acordo com o tamanho de sua família! 

Bjo da Paty

3 comentários:

  1. Por mim comeria peixinho em todas as refeições, marido que dispensa.

    ResponderExcluir
  2. ÁGUA NA BOCA AMIGA !!! FICOU LINDO O PRATO ! PARABÉNS !!!

    ResponderExcluir
  3. gabriela silva25/06/2012, 10:39

    parece ser um otimo prato!vou tentar fazer,e depois te falo! um abraço!!

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!