terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Torta salgada de Liquidificador

Oi Tucas!

Ontem foi o primeiro dia de aula, foi muito legal e muito divertido, sala lotada e apenas dois rapazes numa turma cheia de mulheres! 

Então, nutrição nos lembra coisas saudáveis e essa receitinha eh ótima porque eh muito versátil e podemos fazer inúmeras combinações de sabores, sem contar que eh completa e pratica para levar para o trabalho, ou qualquer outro lugar!

De novo editada pelas meninas do Das Gurias!



Modo de Preparo:
Bata os ingredientes da massa no liquidificador e acrescente metade em uma forma untada e polvilhada. Arrume o peito de frango desfiado em cima da primeira camada de massa. Para fazer o recheio, misture o requeijão ao milho. Coloque a mistura em cima do frango desfiado e depois acrescente a última camada de massa. Use o orégano ou gergelim para decorar em cima.
Leve ao forno até dourar e cozinhar a massa, mais ou menos 20 minutos.
Uma única dica: Use assadeira alta, pois ele cresce e estufa um pouco e fique de olho no forno pra não queimar!!
Rendimento: 8 porções
Tempo de cozimento: 30 minutos
Você pode utilizar leite semi-desnatado, farinha de trigo integral, óleo de canola, e creme de leite light. Como recheio tem uma infinidade de combinações desde que não tenham caldo ou água na composição. Esses dias mesmo fiz com atum ketchup e polenguinho, mas pode fazer de legumes, de queijo provolone e salame (já fiz e fica uma delicia!), de carne, de salsicha, com miolo de linguiça refogado, enfim use a imaginação!

Quem fizer de sabor diferente me manda!!
Bjo da Paty

Um comentário:

  1. Oi Paty,

    Situação controlada agora... estou bem mais tranquila, obrigada!
    E adorei a receita... gosto de cozinha assim, fácil e saborosa!

    Beijocas

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!