sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cheesecake de Frutas Vermelhas

Oi Tucas!

Carnaval chegando, todo mundo animado! :)

Ja tem um tempo que eu não posto um doce neh, então vamos de doce hoje....a receitinha eh de um doce que eu adoro, porque não eh aquele doce muito doce e enjoado sabem?
Fora que eh uma receita bem chiquetosa, se fizer com capricho!

Ela foi outra receitinha que mandei para as Gurias, por isso esta editada lindamente, apesar da foto do doce em si ser feia! Pretendo refazer e posto com uma foto mais bonita, prometo!



Modo de Preparo:
Massa base – triture o biscoito e com as mãos junte a manteiga e amassando com a ponta dos dedos faca uma farofa úmida. Forre apenas o fundo de uma forma de fundo removível tamanho médio.
Recheio – Passe os ovos na peneira (pra não dar gosto) e bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar bem aerado (10 min) e com a consistência grossinha. Jogue por cima da massa base e leve ao forno por mais ou menos uma hora, ou até que fique firme (mesmo esquema de bolo, enfiou a faca e saiu limpo está pronto!), forno baixo 180 graus.
Depois deixe a torta esfriar coloque na geladeira, enquanto isso tente abrir o pote de geleia (isso demora! rs). Quando estiver bem frio, retire com cuidado da forma e coloque num prato bem bonito, jogue a geleia por cima e pronto!
Dica: Se gostar da geleia mais molinha, aquece ela um pouco no micro-ondas ou numa panelinha com um tiquinho de agua!
Bem meninas, é isso! Esse é um tipo de doce pra quem não gosta de doce muito doce sabe? É uma receita adaptada, porque tem umas que são muito complexas ou pedem ingredientes que às vezes a gente não tem em casa (estou na onda de: não sou eu que tenho que me adaptar a receita, ela que se adapte a mim! rs )…aí eu resolvi fazer minha própria receita e deu nisso ai! :)


Um bjo da Paty!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Opine!