terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Saldo das festas de fim de ano!

Oi Tucas!

Eh, natal passou, ano novo passou...e as calorias ficaram neh! rs

Meu saldo calórico foi bem baixo, porque comi pouco e porque comecei a ficar doente (vocês vão acostumar, vivo doente!). Fui esses dias no medico e estou com inflamação na garganta, odeio ficar doente...tomo qualquer coisa pra melhorar. Dai algumas pessoas acabam por pensar que eu sou hipocondríaca ou algo do tipo...o que de fato me deixa bem chateada, porque gostaria muito que receitas naturais fizessem efeito em mim, mas se não fazem o que eu posso fazer? Ouvi dizer esses dias que eh por isso que tenho gastrite... não fico me explicando para essas pessoas, alias, não preciso me explicar pra ninguém porque cada um que resolva seus problemas e respeite o dos outros. Eu tenho gastrite desde os 13 anos, ela começou como gastrite nervosa, mas hoje devido o uso de medicamentos por conta de doenças evoluiu para uma gastrite moderada. Eh legal isso? Não eh legal....mas vou fazer o que? 
Momento desabafo a parte, eu acho que eu prefiro conviver com gastrite do que deixar de tomar os remédios mesmo que sejam fortes para conviver com um câncer ou ficar dias sentindo dor por algum motivo ou ficar 2 semanas gripadas, afinal a medicina evoluiu para o nosso beneficio, e se for pra ficar mastigando grama ou bebendo chá...sinceramente acho um retrocesso humano e um desrespeito com aqueles que levaram anos estudando para que fosse possível combater doenças que ha alguns poucos seculos matavam milhares. Sou polemica mesmo, respeito se sua opinião for contraria.

Enfim, mudando de assunto, vamos começar o ano dando inicio a uma meta que eu duvido que você não tenha prometido cumprir! Não vou falar de dieta....dieta eh uma palavra que já traz depressão pra qualquer mulher! Vamos falar de uma nova alimentação ok?

Ate porque queridos, entrei na faculdade de nutrição! yes! Agora vai! hahahaha

Quem convive comigo (oi amor!) sabe que eu já sou uma eco-chata, não tanto quanto eu gostaria, pois manaus não tem opções! E sempre fui contra a uma alimentação baseada em besteiras, mesmo aqui sendo um lugar onde o supermercado eh caríssimo!

Vamos começar subindo na temida balança e traçando uma meta para cumprir ate o fim de 2012... não, não sera em 15 dias! 
Vou tentar postar refeições saudáveis, incluindo sobremesas, assim como vou postar o que a gente pode fazer de legal em matéria de exercícios (odeioooo), e como levar uma vida saudável onde você ganha de brinde a perda de peso!

Escrevi pra caraca, desculpem! Vamos subir na balança! 



Bjinhus!

2 comentários:

  1. Oi Paty, pelo visto estamos cheias de expectativas para 2012. =) Vamos em frente, né?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Pronto amiga eu comento no seu blog tá .... Bjão morrendo de saudades de vcs ... Teddy (tédioooo) ficou lindo nessa foto... Michele Mesquita

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!