domingo, 22 de janeiro de 2012

Receitinha - Bolo de Cenoura decorado

Oi meninas!! Hoje vim aqui postar sobre um assunto diferente! Pois é, não vou postar APENAS sobre unhas, de vez em quando postarei sobre assuntos variados, e hoje vou atacar de mestre cuca compartilhando uma receitinha com vocês!
No fim do ano passado foi aniversário do meu namorado e eu resolvi fazer uma surpresinha.. Há um tempo eu tinha visto a foto de um bolo na internet, era redondo, coberto por M&M's e rodeado por KitKat, com um laço segurando tudo, e nesse dia ele falou "Eu quero esse bolo!".
Foi aí que começou minha maratona, primeiro porque eu não tinha nenhuma forma de bolo redonda, segundo porque nunca tinha me aventurado na cozinha para fazer nada muito mais sofisticado que um miojo, mas vamos lá! Comprei a forma mais de um mês antes e quando foi chegando a data fui comprando os ingredientes.. Ah, e ele disse que queria bolo de cenoura, eu, chocólatra de plantão queria fazer de chocolate, mas ele disse "o aniversário é meu e eu quero bolo de cenoura!", ok.
Então lá vai eu procurar receita de bolo de cenoura, ainda que eu pudesse ter comprado um de caixinha mesmo, preferi fazer da forma "tradicional". A receita é do site CyberCook e é super simples de fazer, até eu consegui!
Veja abaixo os ingredientes necessários para o bolo e para a decoração:
Massa do bolo de cenoura:
  • 2 unidades de cenoura picadas (por via das dúvidas eu ralei as cenouras, mas no site diz para ser picada mesmo)
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 unidades de ovo
  • 1 xícara (chá) de óleo de soja
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
Cobertura:
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colheres (sopa) achocolatado em pó
  • 1 colher (sopa) margarina
  • 1 caixinha de creme de leite
Para decorar:
  • 3 pacotes de Bis
  • 500g de M&M's
  • uma fita com comprimento sufuciente para ser amarrada em volta do bolo e fazer um laço
Agora como fazer:
Massa: Bata os quatro primeiros ingredientes da massa no liqüidificador . Em seguida, misture a farinha de trigo e o fermento em pó. Asse em uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo a 210ºC por aproximadamente 30 minutos ou até que ao enfiar um garfo no bolo, o mesmo saia limpo.
Cobertura: É um brigadeiro normal gente, misture o leite condensado, o achocolatado e a margarina e cozinhe (eu nunca marco tempo para fazer brigadeiro, pra mim ele fica pronto quando acaba minha paciência de cozinhar, mas espere ele engrossar um pouquinho). Por fim misture o creme e leite e mexa bem.
Decoração: Essa é a parte legal da brincadeira! Começe espalhando a cobertura de brigadeiro por cima do bolo, normalmente. Depois, vá colocando os Bis um a um em toda a volta, ele vai grudar um pouco no bolo com o brigadeiro, então não se preocupem, não vai ficar caindo toda hora, porém, quando terminar, amarre tudo com a fita e já faça um laço, para decorar e garantir que não desmorone tudo caso desgrude da cobertura! Por fim espalhe cuidadosamente os M&M's por cima do bolo e pronto!
  
Aí está a foto do resultado, o laço ficou mais ou menos, mas ainda assim, o efeito final é super legal e meu namorado adorou, valeu a pena o esforço!
  
   
Por hoje é isso, espero que tenham gostado e até a próxima!

Um comentário:

  1. Nem deveria ter passado aqui, acabei de almoçar e devoraria um pedaço doce desses!

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!