segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Almondegas e Macarrão

Oi Tucas!

Quanto tempo neh! Pois eh, ando numa ansiedade tao grande que fico um bom tempo olhando pro blogger sem conseguir escrever uma linha....a Lena me salvou! rs

Nesses próximos dias muita coisa vai acontecer, vou operar a boca quarta feira, dia 1 de começam as aulas, dia 3 nasce Manuela (vou ser tia aew!!! sempre quis ficar pra titia! hahaha)....e amanha vem uma nova faxineira (tenso!). 

E ai que por mais que eu tenha milhões de assuntos pra falar, não tenho paciência de fazer o post...chato isso neh, peco desculpas! Nao sei nem se alguém lê, mas se você lê, deixa um comentário nem que seja um oi! Isso faz uma diferença danada pra quem escreve!

Vamos a receitinha! Essa eh muito fácil, e todo mundo adora....e todo mundo acha que eh muito complicado de fazer!

Almondegas de carne com espaguete ao molho de tomate.

Para as almondegas vamos precisar de : Carne moída, cebola ralada, sal, pimenta e uma colherinha de mostarda. Se você tiver um processador, joga tudo la e bate bem....se não tiver misture bem os ingredientes, molde-os em formato de bolinhas e leve pra geladeira pra firmar por 20 minutinhos.
Para o macarrão: Cozinhe o macarrão em água fervente com óleo e sal ate ficar al dente.
Para o molho: Azeite, alho, cebola, tomate, sal, pimenta, extrato de tomate, caldo de carne e água. Apos fazer o refogado, coloque os outros ingredientes, coloque água suficiente para cobrir as almondegas. 

Deixe as almondegas cozinharem no molho por uma meia hora, ou ate que o molho reduza a metade. Eu normalmente jogo o macarrão no molho, deixo apurar um pouco e depois sirvo. Polvilhe com queijo ralado...e prontinho!

Simples e gostoso! E de certa forma light, porque pode utilizar macarrão integral!



Um bjo!

Um comentário:

  1. Bom dia meninas, tudo bem?
    Essa é a primeira vez que comento mas já acompanho faz um tempinho :)

    Eu gostaria muito de falar com vocês, mas não achei seus e-mails...vocês poderiam me escrever? fernanda@shoes4you.com.br
    Tenho um convite para vocês ;)
    beijos, Fer

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!