quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Curiosidades Culinárias - Cataplana

Oi Tucas!

Vendo um dos meus muitos programas culinários, o Diário do Olivier, estava passando um especial de Portugal. Peguei o programa pela metade (raiva!), mas duas coisas me chamaram a atenção:

Uma foi a bebida Ginjinha, um licor de uma fruta chamada Ginga (Ginja) que eh muito semelhante a cereja. O povo na rua estava bebendo com tanto gosto que eu fiquei com água na boca! :P
Olha ela ai!


E outra, que entra na categoria de curiosidade por se tratar de algo que nunca vi, e pelo visto eh usado pelos portugueses com frequência ao fazer frutos do mar...mas acredito que não deva ser um utensilio essencial na vida deles (se eu tiver errada podem me corrigir!). Eh uma panela de forma arredondada, onde apos todos os ingredientes serem acomodados ela eh fechada com duas presilhas laterais que confere uma vedação forte na panela, fazendo com que todos os sucos e vapores e sabores permaneçam dentro da mesma apurando ainda mais o sabor do prato. Confiram o formato curioso dessa panela, não eh linda?



Bjinhus!

3 comentários:

  1. Ahhh, meu pai era português e amava ginga! Ele não era de beber, mas era sagrado, depois do almoço de domingo um dose pequena de ginja!

    ResponderExcluir
  2. Oie, isso mesmo!!!
    O lance é não chamar atenção demais nas unhas ne?! Mas com tantas cores e formas da p enlouquecer rsrs.
    bjus

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!