quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Enfim 2011 acabou!


Oi Tucas!

Vim aqui desejar que o ano novo seja repleto de felicidade, prosperidade e realizações!
Que promessas virem realidade!
Enfim, desejo tudo de bom pra vocês e que vocês continuem e tragam mais gente para compartilhar meu cantinho que eu faco com tanto carinho pra vocês!

Um beijo grande e Que venha 20102!!!


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Produtinho - Condicionador de Lábios Renew

Oi Tucas!

Esse produtinho que eu vou mostrar hoje, já adianto que vale muito a compra! Jogue fora todas as suas manteigas de cacau pra ficar com ele! :)

Trata-se de um condicionador rejuvenescedor de lábios da renew, da nossa amiga Avon. Que diga-se de passagem ta difícil de achar uma consultora boa aqui em manaus!

O efeito dele eh deixar os lábios hidratados, e deixa mesmo, uso todo dia! Fora a sensação de boca da Jolie! hahaha
Ele eh muito macio de passar, rende bem, não tem cheiro...a unica coisa que eu achei ruim eh que os lábios ficam esbranquiçados, mas se quiser pode passar o batom por cima que o efeito continua. 
Os lábios ficam lisinhos, macios e muito bonitos, o noivido aprovou diz que fica bom pra beijar! hahahah

Olha ele ai! :)



Bjinhus

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Passou o natal e sobrou tender? Essa receitinha eh pra você!:)

Oi Tucas!!!!

Todas 1kg mais gordas por causa da ceia de natal neh!!! Bora malhar gente!

Tender eh um negocio que sobra neh gente!! O que fazer com ele alem de ficar requentando e comendo com farofa...e aquelas bordinhas duras de tanto requentar! kkkk

Bom, essa minha receitinha eh do ano passado mas se encaixa direitinho ja que eu fiz devido a essa mesma situação que passamos com o tal do presunto!

Eh um Risoto de Sobras de Tender!!! :)

Vamos precisar de:
Arroz para risoto ou arroz comum,
Azeite,
Alho,
Cebola,
Vinho branco,
Tender cortado em cubinhos sem as bordas,
Sal e Pimenta a gosto,
Queijo Parmesão Ralado,
1 colher de manteiga,
E uns 2 litros de água com um cubinho de caldo de legumes ou do que você preferir!

Risoto eh muito simples de fazer gente... você vai refogar o alho e a cebola no azeite, e ai joga o arroz pra refogar junto ate ficar meio transparente. Depois acrescente o vinho branco e mexa, vá acrescentando uma concha de caldo e mexa ate secar um pouco, dai você acrescenta mais uma concha de caldo...continue com esse processo ate o arroz estar cozido e cremoso. Por ultimo acrescente o tender apenas para aquecer , 1 colher de manteiga e o queijo ralado para ficar bem cremoso e aveludado.

Não usei quantidades exatas por 2 motivos, primeiro porque vai depender de quantas pessoas tem e de quanto tender tem, mas para a informação, 1 xícara de chá de arroz arborio (para risoto) servem de 2 a 3 pessoas muito bem, e se for de arroz agulhinha serve 2 pessoas muito bem.





Gostaram?
Bjinhus

sábado, 24 de dezembro de 2011

Então eh Natal! :)

Oi Tucas!

Que a noite de natal com a sua família seja de paz e felicidade!

Feliz Natal!

Um grande beijo!

Paty


sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Um Alerta e Uma Saudade...

Oi Tucas!

Rodando por ai nesse mundo bloguistico, me deparei com o blog de uma mulher muito simpática chamada Irleyse, de Ipatinga-MG. O Blog eh o Mania de Mozao , vá conferir!
Ela tem câncer de mama, mas eh uma lutadora fazendo todo o tratamento direitinho, porem mais do que isso ela eh uma menina mulher linda, de bem com a vida, feliz e muito muito sorridente! :) E me impressiona isso, pois pra mim parece que a doença eh apenas uma virgula na vida dela o que nos faz pensar sobre a vida que levamos hoje, assim como me faz lembrar a minha tia que perdeu essa mesma batalha...digo isso com um pesar distante, pois não vivi com ela essa fase e nem tive oportunidade de me despedir apenas guardei só pra mim sua alegria de viver na época de minha infância.

E a virgula da Irleyse me fez parar e analisar que isso também pode acontecer comigo, e pode acontecer com você querida leitora....de maneira alguma lhe desejo mal e nem me desejo mal...mas isso pode sim acontecer, infelizmente! Mas antes devo lembrar de que não eh algo incurável e nem desastroso e nem precisar criar rugas pensando nisso, apenas CUIDE-SE. Eu tenho caso da doença na família, mas não só pessoas como eu devem se preocupar, todas devem... faca o auto-exame, peca a seu ginecologista que o faca também, se toque, se olhe...se suspeitar de alguma coisa anormal, não se apavore, procure um medico!

Quero compartilhar com você uma imagem muito legal que ela postou no blog dela! :)



Sinto muitas saudades de você tia, queria ter vivido mais a sua alegria de viver!
Irleyse sua linda! Continue com essa forca sempre, tem todo meu apoio viu!
Um bjao!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Moqueca Baiana com Pirarucu

Oi Tucas!

Eu sou baiana pra quem não sabe!

E vira e mexe sinto uma vontade louca de comer algo da minha terrinha, e como de la eh a unica coisa que eu arrisco fazer, resolvi fazer uma moqueca! Que normalmente vai peixe de mar...mas aqui não tem mar neh! Então fiz com Pirarucu, depois falo dele melhor pra vocês! 
A moqueca original vai pimentão vermelho, amarelo e verde, mas eu tenho alergia!
Uma dica pra quem não consegue aceitar muito bem o Azeite de Dendê, depois falo melhor dele também, eh colocar 1 colher de cafe ou de chá de dendê, para 2 colheres de óleo comum ou azeite. ok?
Pra mim receita regional tem que levar os ingredientes regionais senão perde totalmente o contexto...tipo, se você quiser usar urucum ou colorau ao invés do dendê, ela vira moqueca capixaba! :)

Para essa moqueca, eu usei tudo de olho, afinal vai do gosto de cada um... então são files de pirarucu, 2 colheres de sopa de azeite de dendê, cebola, alho, tomate, leite de coco uma garrafa, uma colher de chá de extrato de tomate, sal, pimenta branca, cheiro verde, e um tanto de água.
E ai  você  vai fazer ou com os ingredientes picadinhos ou em rodelas, eu fiz picadinho mas em rodelas fica mais bonito.... você vai fazer o refogado, e seguindo o molho colocando todos os ingredientes, o peixe vai no final, pois corre o risco de desmanchar, logo, você coloca o peixe deixa ele quietinho la e quando tiver cozido sirva com um arroz branco e pra quem gosta salada ou macaxeira frita ou pirão de caldo de peixe ou tudo junto! Duvidas me comuniquem! :)

Pra quem não vai usar peixe de rio, pode usar files de viola (ou outro peixe firme) ou posta de peixe de sua preferencia!




Pra quem quiser saber eu usei panelas de pedra sabão compradas em Tiradentes -MG Adoro!
Eu amo! :)
Bjinhus

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Eu e Meu Jardim!

Oi Tucas!

E tenho que dizer que amo plantas (e animais), mas as plantas não gostam muito de mim... já ouvi que não tenho espirito verde! Mas e dai ? Vou metendo a cara ate meu espirito ficar verde! hahaha

Agora que tenho varanda (amo ela!) posso colocar um monte de plantinha! :)

Eu tenho 5 vasinhos que mamis trouxe do RJ, com onze horas diversas. Tenho uma samambaia bailarina (chamam aqui assim) e tenho uma outra que eu não sei o nome... vocês me ajudam? Eh a ultima foto!







Gostaram? Bjinhus

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A receita que deu errado...

Oi Tucas!

Titulo dramático esse hein....pois eh, foi o menos agressivo que eu pensei, porque vocês não sabem o tamanho de minha revolta! Compartilhar receitas não eh algo simples.... não eh chegar la e dizer marromenos o que você fez e tchau, boa sorte e se vira! Assim como, ter um blog implica em lidar com pessoas que podem eventualmente mandar perguntas e duvidas sobre aquilo que você esta mostrando!

Eu seguia, não sigo mais, um blog de receitas, bem famoso ate... não considero gastronômico, porque gastronomia eh bem diferente de cozinha caseira...e atualmente nem acho que seja blog de cozinha caseira porque passar uma receita errada já eh horrível, passar uma receita errada, sem explicações e ainda não responder as perguntas do leitor eh pior ainda!

Vou passar a receita errada, para que vocês percebam o erro, que depois com calma vi que era grotesco, mas por muito pouco não perco todos os ingredientes....no sudeste eh barato, mas aqui em Manaus eh tudo caro no mercado!!!Pensa na minha raiva!!!

Ingredientes:

½ kg trigo

1 xícara de óleo

30g de fermento biológico fresco ou 1 saquinho do fermento em pó (10g)
250ml de água morna


Só com isso a massa vira uma esponja, você espreme ela fica que eh óleo puro! E reparem que a quantidade de líquidos eh proporcionalmente maior que a quantidade de sólidos pois você tem 510g (usei o saquinho de fermento) de sólidos para 450 ml de líquidos....ok?

Solução: colocar mais farinha, mas quando a massa ta crescendo e você coloca mais farinha e começa a retrabalhar a massa o processo desanda...enfim, resolvi ir ate o fim e deu nisso...




Não  consegui dividir a massa, mau consegui abrir a massa porque ela estava se desmanchando desde o inicio...uma porcaria de receita isso sim! E olha que ninguém pode falar dos ingredientes que eu uso, pois sou muito chata com isso e só compro o melhor!

No final das contas o recheio salvou tudo, porque deu uma boa disfarçada no sabor da massa!

Finalmente (o post ficou gigante!), tenha muita atenção quando forem pegar uma receita do tipo superfácil! Leia atentamente, veja os comentários, se for uma receita que não te deixa segura, principalmente quando entram produtos caros ( 1 sache de fermento de pão aqui em manaus eh quase 5 reais! minha gente!) não faca...procure a receita original que eh bem mais seguro!

Um bjooo

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Consumismo Culinário

Oie Tucas!

Um dia eu acordei resolvida e decidida a fazer pudim de leite! Só  que a unica forma que eu tenho eh antiaderente e não cabe no banho maria... só sei fazer na boca do fogão, por isso não da numa assadeira! E ai que teimosa que sou cismei de que teria uma outra forma de fazer pudim senão o forno ou a boca do fogão...

Eu descobri que da pra fazer no microondas, e para isso eh preciso uma forma de pudim refrataria! Na de plastico não da, por causa do caramelo...logo, moooooooooo vamo no mercadoooo comprar os ingredientes do pudim??? (ele as vezes não entende que algumas receitas precisam do utensílio perfeito!) rs

E num desses mercados grandes que começam com C e terminam com Four, encontrei esse kit superbarbaro com um precinho amigo! #adoro

Bom, e ai fiz o pudim...mas não tirei foto e não vou dar a receita por 2 motivos:
1- O primeiro foi teste, então ficou feio pra dedeu!
2- Quando lembrei da foto ja tínhamos comido quase tudo! Eu sou daquelas que come quente mesmo sabe...mas pensa... você ficar seculos na vontade de comer algo, nem pensa em foto neh! Nigella fellings.

Então...primeiro vou mostra o kit, depois eu mostro o pudim ok? Prometo! O kit vem uma forma refrataria e um prato para servir com uma bordinha alta pra nao escorrer a calda, saca?



Eu amei meu kit, e noivido adorou...o preço e o pudim! :P

Bjinhussss

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Produtinho - Demaquilante Make B

Oi Tuca!!!

Muito tempo não falo de algum produtinho que eu uso neh! Então, to falando hoje! :)

Este eh o demaquilante bifásico Make B. da Boticário!



Eu comprei porque comecei a usar mais maquiagem e percebi que água e sabão não estavam mais dando conta, e também porque li por ai que eh melhor e tudo mais. Gostei muito dele, ele tira tudo que eu preciso e não arde nada, porem eh bem oleoso e eu que tenho pele oleosa preciso dar uma limpada no rosto apos usar com um papel pra secar bem. Ele tem um cheirinho bem fraquinho, bem gostosinho e deixa o rosto meio que hidratado (acredito que quem tem pele seca sinta melhor), no dia seguinte acordo com a pele bem macia. :)

Na embalagem diz que retira efetivamente a maquiagem a prova d`água sem agredir a área dos olhos. Sua formula extremamente suave não contem fragrância nem corantes. São duas fases que quando misturadas, transformam-se em uma emulsão leve que mantem a hidratação natural da pele, sem deixar oleosa. Não obstrui os poros. 

Bom, ele pra mim eh o melhor demaquilante da paroquia, to ate com pena de usar! :)

Bom gente eh isso ai!!! To meio revoltada com um certo blog de receitas e quando passar minha raiva eu posto receitas ta!!! bjoooossss

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Tatuagem Doi!

Oie!

Ainda não estou 100% da minha alergia mas estou melhorando....

Passeando no youtube vi esse vídeo muito comedia de um rapaz que não esta aguentando a dor da tatuagem, eh a primeira tattoo dele e pelo que eu entendi ele estava ha 2 horas nessa novela! Ri muito neh!!!

Fica ai pra vocês se divertirem!

Bjosss


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Patinhas de Caranguejo

Oie!!

Hoje passei a noite em calor, to numa crise alérgica muito chata tinha ate esquecido como era, logo, não estou conseguindo raciocinar direito e por isso o post vai ser bem rapidinho!

Vou ensinar uma receitinha muito simples, fácil, ótima para receber os amigos e pra quem gosta de caranguejo eh um prato cheio!

Nessa receita eu usei as pinças do caranguejo vermelho que eu já comprei preparada pra usar, empanei 2 vezes no ovo e na farinha de rosca temperada, e fritei. Servi com um molho rose tradicional, mas ao invés de maionese comum utilizei maionese de limão que combina muito bem com frutos do mar.

Queria postar algumas receitas de natal, mas eu só posto o que eu faco, logo, receita de natal só vai ter no natal! kkk 
Mas vou postar uma receita de Risoto com Sobras de Tender que eu fiz no ano passado e arrasei!

Um bjo! 


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Peixe na Cerveja

Oie!

Num belo domingo de sol e calor, resolvi fazer um agradinho pra mim, meu estomago esteve muito ruim então fiquei um bom tempo sem beber...e ai eu olhei na geladeira, vi uns files de merluza e umas latinhas de cerveja dando sopa e resolvi fazer um samba! :)

A receitinha eh bem simples e pode ser usada pra fazer anéis de cebola (qualquer dia mostro como fica!), pode fazer com frango, com carne, com vegetais, etc.

Os ingredientes são: 1 lata de cerveja clara, 1 ovo, 1 xícara farinha de trigo, sal, pimenta, e ervas a gosto (nesse usei orégano). mistura os ingredientes e por ultimo a cerveja a ser incorporada devagar pra gente não perder o gás. Dai a gente molha o peixe (ou outra coisa), que foi cortado do tamanho de nuggets, e frita em imersão num óleo bem quente. Quando dourar estará pronto.

Eu fiz pro meu almoço então servi com um arroz e uma cerveja bem gelada! :) 

Veja se você gosta! 





Ah outra coisinha....se você leu, gostou, não gostou, fez e ficou bom, fez e ficou uma bosta me conta! Não adianta ligar perguntando pra minha mãe! kkkkkk

Bjussss

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Jogo de carro!!

Terça de Zero produtividade!

Unhas e Esmaltes!

Oie!

Hoje vocês vão ver como minhas unhas estão curtas...hoje estão mais curtas ainda!!! Tanto que nem tirei foto pra mostrar a vocês depois, tenho que colocar o gel de novo..mas só depois que elas se renovarem! Unha de gel eh muito legal, pra aquelas mulheres que não fazem nada, porque ai ele dura que eh uma coisa!! :P

Bem, dessa vez (semana retrasada!) fiz o famoso filha unica, eu gosto de art nail, mas artes que não sejam tão `cheguei e abalei`! Ficaram bonitas na minha opinião...usei um esmalte glitter importado desconhecido e o Uva da Colorama. Espero que gostem!



Bjus!

domingo, 4 de dezembro de 2011

Momento Cute!!

Oie!

Tem cachorro que adora banho...mas ficar de barriga pra cima dentro da água eh demais! Oh que fofo gente! Meu sonho de comportamento assim!!!

Bjuss


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

No Meu Criado Mudo...


Oie! Falando um pouco mais de mim, minha amiga Nati que riu quando eu disse que lia a noite, não que eu tenha me chateado com isso mas tem muita gente que não acredita em certos hábitos que alguns tipos de pessoas podem ter...eh engraçado porque ninguém acredita quando eu digo que leio muito!
Eu sempre gostei de ler, e ler qualquer coisa principalmente na hora de dormir! Tenho uma dificuldade enorme de deitar e dormir, salvo quando faco alguma atividade que acaba com a minha energia, na minha cabeça dormir eh perda de tempo e no momento de deitar o cérebro não para! Ja acordar eh um drama! rs
Ler eh um habito muito especial, a leitura tem o poder de te levar para um outro lugar, com outras pessoas, outros desafios...sou daquelas que ri alto, chora e fica com raiva lendo, me sinto dentro da historia! Não tenho favoritismo literário, alias, o livro me encontra e me chama...eu não o procuro! Tenho muitos livros de Paulo Coelho, que apesar de muitos torcerem o nariz, acredito que seja por não entender o real sentido do que ele escreve..sera? E ultimamente estou definitivamente presa a duas series literárias de Rick Riordan, um de mitologia grega e romana e outro de mitologia egipicia... são livros juvenis (eu sou jovem ok?) de aventura, e ele escreve de uma forma tao clara e tao dinâmica que corre o risco de você querer ler o livro de uma vez só....principalmente porque ele sempre termina o livro com o primeiro capitulo do próximo!!!

Alem de livro, tenho no meu criado, meu cachorro que segura as cartelas de remédios, água, remédios de nariz, meu abajur renovado lindo, meu celular e o controle do ar (controle nas mãos da mulher sempre!rs)

Ate os loucos precisam de um momento consigo mesmo! :)

Bjinhus e um ótimo findi!
obs: meu teclado não me permite acentuar direito as palavras, então peco desculpas, porque ate eu fico com raiva da falta de acento!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A louca do Ebay! O.o

Oie!

A guria Carol do blog DasGurias , fez um post a respeito das comprinhas que ela fez pelo Ebay e lembrei que eu tinha esquecido completamente de falar disso com vcs! Desculpem meus amores (carinha do gato de botas!)
Eis então que incentivada por mi noivo, comecei a descobrir o paraíso....aaaahhh...e dai que virei uma louca! As vezes me pego sem espaço para abrir mais paginas....o watch list e wish list nao cabem mais nadaaaaaa!

Calma...respira....

Gente, serio, eh muito mais em conta, eu só compro com frete grátis, numero de rastreamento (mentira, comprei 2 coisas sem... não foi culpa minha), e um bom vendedor! 

Ta mas o que eu comprei? vou mostrar..calma!

Primeiro, pra testar, eu comprei esse delineador em gel, por uns $2. 
Chegou certinho, bem embalado, não usei muito mas parece ser muito bom, não fixa muito porque nesse calor de manaus + uma pele mega oleosa...nem petróleo fica!



Depois surtei e comprei mais 3 itens, que são :
Uma mochila de couro elegante para ir pra faculdade sem parecer adolescente...gente eu sou pequena e com cara de criança, voz de criança...vestir calca jeans, camisa e mochila colorida, ninguém me deixa entrar! Olha ela que linda! Também veio em perfeito estado, e um ótimo acabamento!



Uma paleta de sombras e um conjunto de pinceis que ainda não chegaram e eu já acabei com as unhas de tanta ansiedade! Olha eles ai!




Bom gente, eu sou Patricia e estou viciada em Ebay ha alguns meses...rs

Bjussssssss