sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A receita que deu errado...

Oi Tucas!

Titulo dramático esse hein....pois eh, foi o menos agressivo que eu pensei, porque vocês não sabem o tamanho de minha revolta! Compartilhar receitas não eh algo simples.... não eh chegar la e dizer marromenos o que você fez e tchau, boa sorte e se vira! Assim como, ter um blog implica em lidar com pessoas que podem eventualmente mandar perguntas e duvidas sobre aquilo que você esta mostrando!

Eu seguia, não sigo mais, um blog de receitas, bem famoso ate... não considero gastronômico, porque gastronomia eh bem diferente de cozinha caseira...e atualmente nem acho que seja blog de cozinha caseira porque passar uma receita errada já eh horrível, passar uma receita errada, sem explicações e ainda não responder as perguntas do leitor eh pior ainda!

Vou passar a receita errada, para que vocês percebam o erro, que depois com calma vi que era grotesco, mas por muito pouco não perco todos os ingredientes....no sudeste eh barato, mas aqui em Manaus eh tudo caro no mercado!!!Pensa na minha raiva!!!

Ingredientes:

½ kg trigo

1 xícara de óleo

30g de fermento biológico fresco ou 1 saquinho do fermento em pó (10g)
250ml de água morna


Só com isso a massa vira uma esponja, você espreme ela fica que eh óleo puro! E reparem que a quantidade de líquidos eh proporcionalmente maior que a quantidade de sólidos pois você tem 510g (usei o saquinho de fermento) de sólidos para 450 ml de líquidos....ok?

Solução: colocar mais farinha, mas quando a massa ta crescendo e você coloca mais farinha e começa a retrabalhar a massa o processo desanda...enfim, resolvi ir ate o fim e deu nisso...




Não  consegui dividir a massa, mau consegui abrir a massa porque ela estava se desmanchando desde o inicio...uma porcaria de receita isso sim! E olha que ninguém pode falar dos ingredientes que eu uso, pois sou muito chata com isso e só compro o melhor!

No final das contas o recheio salvou tudo, porque deu uma boa disfarçada no sabor da massa!

Finalmente (o post ficou gigante!), tenha muita atenção quando forem pegar uma receita do tipo superfácil! Leia atentamente, veja os comentários, se for uma receita que não te deixa segura, principalmente quando entram produtos caros ( 1 sache de fermento de pão aqui em manaus eh quase 5 reais! minha gente!) não faca...procure a receita original que eh bem mais seguro!

Um bjooo

Um comentário:

  1. Oi Paty... são coisas destas que nos ensinam
    Bj Lisete

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!