terça-feira, 8 de novembro de 2011

Lugares do Mundo - Barbados!

Oie!

Eu sou uma pessoa que gosta muito de viajar e meu namorido também gosta muito! Essa serie fazia parte do Lobotomia Resolve e eu quero muito continuar porque adoro conhecer lugares novos e inusitados...fora daquele roteiro comum de viagens que o povo faz tipo Paris, Estados Unidos, Portugal, Cancún, etc., não que eu não queira conhecer esses lugares, mas eh que já ta tão batido que perdeu o encanto...pelo menos pra mim!

E agora vivendo num lugar sem praias, eu, que fui criada na praia, to ficando doida de tanta falta que me faz... não por ficar la deitadona igual baleia encalhada, mas por sentir o cheirinho da maresia e aquele ventinho fresco e gostoso num final de tarde!

Hoje eu lhes apresento Barbados, você deve se lembrar da nossa querida e louca Rihanna que esteve por la ha pouco tempo aprontando algumas, como sempre vou contar um pouco sobre o local, com informações tiradas do querido Wikipedia e imagens de alguns blogs e sites que encontrei.

Barbados eh o pais mais oriental das Caraíbas (Caribe), situado no oceano atlântico, a leste de Sta. Lucia e de São Vicente e Granadinas, na área conhecida como Índias Ocidentais. Sua capital eh Bridgetown.
Foi descoberta pelos espanhóis em 1492, manteve-se como colonia britânica ate 1966, ando de sua independência. 
O clima da ilha eh tropical, com uma estacão das chuvas de Junho a Outubro. Acidade principal eh Bridgetown, mas Holetown e Speightstown são também localidades importantes.
A população eh de 276 607 habitantes, a língua oficial eh o inglês. E finalmente, a politica local eh de monarquia constitucional.

Vamos finalizar com essas fotos dessas praias maravilhosas! E ai? Gostaram?




Bjosssss

Um comentário:

  1. oi
    legal o seu blog
    segue ai já estou te seguindo www.modatlb.blogspot.com

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!